Descendants of the Sun impulsionou o turismo na Coreia do Sul, conquistando o favoritismo do público internacional, além de ser um dos maiores sucessos de seu país.
Quando Yoo Shi Jin (Song Joong-ki), líder de uma unidade das forças especiais sul-coreanas, conhece a cirurgiã traumatologista Kang Mo Yeon (Song Hye-kyo), o oficial fica imediatamente encantado. Mas constantemente chamado para servir quando está ao lado dela, eles percebem que seu relacionamento é muito complicado – além de uma divergência de opiniões sobre a vida humana, um estando pronto para matar para proteger seu país e o outro para salvar vidas a qualquer custo. A ruptura é inevitável.
No entanto, eles estão destinados a se reencontrar, mas não sem dificuldades: será no meio de grandes eventos e perigos mortais, tanto em sua pátria quanto no fictício país de Urk devastado pela guerra, onde são enviados para uma missão de ajuda às Nações Unidas para manter a paz na região.
Misturando romance, guerra e perigos reais: eis um drama intenso que deve apaixoná-lo e mantê-lo em suspense com sua história forte, comovente e emocionante, e suas atuações dedicadas.
Lançada em 2016, Descendants of the Sun conquistou o mundo inteiro desde então. São 16 episódios que o aguardam, acompanhados, a pedido dos fãs, por três episódios especiais adicionais, contendo os momentos marcantes e as melhores cenas da série, os bastidores de sua produção, comentários dos atores e o epílogo final: o suficiente para se deliciar enquanto faz um "binge-watching" sem moderação.
Verdadeiro sucesso em seu país, e em toda a Ásia, aliás, Descendants of the Sun foi uma das séries creditadas por ter impulsionado o turismo na Coreia do Sul. Afinal, ela bateu recordes de audiência, além de receber nada menos que 19 prêmios em diferentes cerimônias de premiação. O show de Kim Eun-sook recebeu assim o Grande Prêmio de televisão no 52º Baeksang Arts Awards, bem como o prêmio de melhor série no Asian Television Awards e no Korea Drama Awards. Além disso, foi nomeado o show mais popular do ano pela Korea Broadcasting Advertising Corporation – tão popular que ganhou adaptações nas Filipinas e no Vietnã, entre outros países.
Além de seu roteiro ao mesmo tempo poderoso e comovente e seus visuais impressionantes, a série se beneficia do carisma e do talento de seus atores principais: Song Joong-ki e Song Hye-kyo formam uma dupla encantadora com uma química inegável, à qual se soma sua atuação notável pela qual receberam reconhecimento internacional.
E aqui também choveram múltiplos prêmios, incluindo os prêmios de atores mais populares no Baeksang Art Awards e os Grandes Prêmios no KBS Drama Awards – uma cerimônia que também premiou a atriz Kim Ji-won por seu papel coadjuvante na série. Song Joong-ki, por sua vez, ganhou, entre outros, o prêmio de melhor ator no Seoul International Drama Awards, onde a própria série e sua trilha sonora (também um de seus pontos fortes) também foram homenageadas.
Podemos dizer que estamos falando aqui de uma série reconhecida e adorada em seu país que conseguiu se exportar internacionalmente e conquistar o coração dos espectadores do mundo todo, incluindo os do AdoroCinema que a avaliaram com 4,5 de 5: portanto, vale muito a pena dar uma olhada e o vício é praticamente garantido.
Atualmente, a série está disponível no Brasil por meio do serviço de streaming KOCOWA+.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!