Uma família parece se mudar para a casa dos seus sonhos, mas logo se torna um pesadelo.
Atualmente, algumas das séries em alta na Netflix são The Umbrella Academy, cuja quarta e última temporada deixou os fãs traumatizados; e um k-drama recém-lançado chamado O Amor Volta para Casa. Mas se você não está com vontade de assistir aos episódios acumulados da família Hargreeves nem acompanhar semanalmente o drama coreano, e tem apetite por uma série rápida com toques de terror e suspense, há uma produção que você pode redescobrir no catálogo.
A história segue a família Brannock quando chega a um novo bairro para morar no que seria a casa dos seus sonhos, até que começam a vir à tona sinistros segredos da vizinhança e tudo se transforma em um inferno. O elenco é liderado por Naomi Watts e Bobby Cannavale, mas ao longo dos seus sete episódios também podemos ver Mia Farrow, Terry Kinney, Jennifer Coolidge e Christopher McDonald, para mencionar alguns, então não faltarão rostos familiares.
Trata-se de Bem-Vindos à Vizinhança, série criada por Ian Brennan e Ryan Murphy. A trama segue Nora (Watts), Dean (Cannavale) e seus filhos Ellie (Isabel Gravitt) e Carter (Luke David Blumm) quando conseguem se mudar para uma grandiosa nova casa, mas começam a receber cartas sombrias de alguém que se autodenomina "o vigilante". Infelizmente, isso é apenas o início de uma série de coisas perturbadoras que acontecem; vizinhos estranhos e ameaças sinistras transformam seu maior sonho em um pesadelo.
A série estreou em outubro de 2022 e é baseada em fatos reais de um casal que, em meados da década de 2010, entrou com um processo contra os proprietários anteriores de sua nova casa em Nova Jersey. A família acusou os antigos donos de ocultar o conhecimento de que a casa era também o foco de um stalker que não parava de observar cada movimento ocorrido na residência.
A obra recebeu críticas mistas após sua estreia. Enquanto alguns veículos como Vulture ou Ready Steady Cut a classificaram como "um trabalho televisivo viciante" e "uma história de crime real eminentemente atraente", respectivamente, teve gente que argumentou como ela tende a ser repetitiva em alguns aspectos de outras produções de terror, mas que no final a fórmula funciona. Apesar de tudo, aqueles que ficaram surpresos com Dahmer podem dar uma chance a esta história, já que foi levada à televisão pelos mesmos criadores.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!