De Volta aos 15: Relembre o livro que inspirou a série, escrito por Bruna Vieira
Debora Tavares
Jornalista, da periferia, criada a base de novelas mexicanas e apaixonada por cultura popular. Adoro cinema, mas troco a pipoca amanteigada por um biscoito amarelo duvidoso para me acompanhar na sessão.

A última temporada da série já está disponível na Netflix e o livro é tão imperdível quanto!

O mês de agosto está repleto de estreias super esperadas no audiovisual brasileiro! Nesta semana, a última temporada da série De Volta aos 15 chegou ao streaming da Netflix, cheia de confusões adolescentes e reviravoltas no mundo adulto. De uma linha temporal para a outra, tudo está entrelaçado, e Anita (Maisa, Camila Queiroz) mal sabia no que estava se metendo quando decidiu brincar com o tempo! A expectativa pelo desenrolar da crise no floguinho, formada no fim da segunda temporada, é grande!

Para quem viu a série mas ainda não conhece sua história, o AdoroCinema quer relembrar o livro homônimo que originou De Volta aos 15. Ele foi escrito por uma blogueira veterana, Bruna Vieira, que ficou famosa com o blog Depois dos Quinze nos anos 2000 e 2010.

Crescida no interior de Minas, numa cidade chamada Leopoldina, Bruna traçou diversas semelhanças com sua própria vida ao se debruçar sobre a história de Anita, e a série está cheia dessas referências. O colégio que Anita estuda, por exemplo, sem uniformes, foi baseado na época de colegial de Bruna. Seus dilemas de adolescência e anseios sobre a vida adulta também dão as caras por lá!

Se você gostou da série, que tal dar uma chance a experiência do livro?

O que você faria se pudesse voltar no tempo?
O que você faria se pudesse voltar no tempo?

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados