"Sem copia e cola": Criador de One Piece não quer que remake seja só mais uma reformulação - e isso é um desafio enorme para o novo anime
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

The One Piece segue em desenvolvimento.

Aos poucos vamos recebendo mais novidades sobre The One Piece, remake que o Wit Studio está desenvolvendo para a Netflix. É a primeira vez que teremos o remake de um anime enquanto a série original ainda está em produção - sem contar que o mangá de Eiichiro Oda também não mostra nenhum sinal de que será encerrado tão cedo.

Fazer jus à série transmitida desde 1999 e ao mangá original em si não é nada fácil. Mas, de acordo com Masahi Koizuka, diretor de The One Piece, Oda deu à equipe um conselho de ouro: façam o que quiserem.

A mensagem de Oda para a produção foi: “Quero que todos vocês se expressem, sem copia e cola”, referindo-se ao fato de que não deseja que Wit se encarregue apenas de replicar o mangá de cor e salteado.

Muitas produções de anime tentam ser o mais fiéis possível, replicando o mangá o mais fielmente possível. E não é que isso seja uma aproximação ruim ou algo negativo, mas Oda encorajou o estúdio a interpretar a história e a arte à sua maneira para adicionar uma nova camada à trama com um toque diferente.

Embora, por outro lado, isso também tenha dificultado ainda mais o trabalho de Koizuka e do restante da equipe, apresentado novos desafios - principalmente o de captar a essência de One Piece, sua história e seus personagens, trazendo de volta o sentimento dos leitores na primeira vez que leram o mangá.

The One Piece ainda não tem previsão de estreia.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados
Já no Disney+!