Um detalhe fez o galã cair na gargalhada em uma cena da novela que tinha toda a família Tufão reunida.
Ainda no começo de Avenida Brasil (2012), fenômeno criado porJoão Emanuel Carneiro, um momento hilário marcou o capítulo 32, exibido no dia 1º de maio daquele ano. Cauã Reymond, o Jorginho, simplesmente perdeu a postura do personagem e caiu na gargalhada durante uma das cenas da novela! O galã foi "salvo" por Murilo Benício, que, rapidamente, improvisou para evitar a necessidade de gravar tudo novamente...
Para os curiosos de plantão, basta pausar o capítulo específico da produção – disponível no Globoplay – a partir de 54:33. A risada de Cauã foi tão genuína que é impossível não se contagiar. Até mesmo Adriana Esteves se controlou para não mandar a Carminha "cantar para subir"! E qual foi o motivo do riso fora de hora? Eliane Giardini, que interpretava Muricy, usou um apelido que, a princípio, Reymond nunca tinha ouvido antes!
O que acontecia na cena que deu "errado"?
Na ocasião, Carminha (Adriana Esteves) armou um falso sequestro com a ajuda de seu amante Max (Marcello Novaes) para extorquir dinheiro de Tufão (Murilo Benício). Porém, o plano dos dois saiu do controle e o sequestro acabou se tornando real! Após ser resgatada, a vilã loira de João Emanauel Carneiro faz um discurso emotivo à família no meio da sala da mansão.
"Eu não sei nem como agradecer a cada um de vocês. Quando eu penso naquele momento que eu passei trancada naquele buraco escuro, meu Deus! Foram vocês que me salvaram, foram sim. Foi a vontade de rever cada um de vocês que me deu coragem para encarar aquele momento", dispara ela. Até então, todos acreditavam na face boazinha da personagem.
"A gente só dá valor às coisas quando a gente perde, entendeu!? Você foi a grande heroína dessa família!", rebate o personagem de Benício. Momentos depois, a Muricy de Eliane Giardini dispara: "Eu até pedi pro Dadau se afastar, justamente para não perturbar as coisas".
"Quem é Dadau?", pergunta Jorginho. Na mesma hora, Cauã Reymond solta uma gargalhada estridente. Aparentemente, ele ainda não havia visto a personagem de Eliane se referir a Adauto (Juliano Cazarré) como "Dadau". Ou ele pensou que ela tivesse trocado o nome de alguém ou simplesmente achou engraçado um "marmanjão" receber um apelido tão infantil assim.
Vale pontuar que, naquele momento da novela, o relacionamento dos dois era recente, e Muricy e Leleco (Marcos Caruso) haviam se separado apenas alguns capítulos antes.
"Não foi legal, foi ruim": Eliane Giardini e Marcos Caruso odiaram fazer esta novela – foi um fracasso de audiência e ninguém entendeu o que aconteceuMais que depressa, Murilo Benício encontra uma forma de contornar a situação e improvisa, fazendo quase todos na gravação segurarem o riso: "Gente, vamos trabalhar, presta atenção aqui!". Enquanto isso, Cauã segue lutando para ficar sério. É mole, gente!?
Relembre o momento hilário e repare na reação de todos na cena:
Uma década depois, Cauã revelou ao podcast Papo de Novela que era bastante crítico e perfeccionista nas gravações de Avenida Brasil, nunca se contentando com um único take: "Queria fazer as cenas de novo porque eu achava que podia ficar melhor. Tenho certeza que eu devo ter deixado muitos colegas cansados, porque para eles a cena já estava boa (risos)". Agora está explicado o desespero de Murilo Benício, né? Que situação!