Esta linda menina fez a Ritinha da novela Alma Gêmea e, anos depois, desapareceu da TV. Como ela está hoje?
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Caroline Smith não trabalha mais com a teledramaturgia desde 2006.

Há 19 anos, Ritinha era apenas uma das crianças de Alma Gêmea, sucesso de Walcyr Carrasco. Na trama espírita e romântica que acompanhava a história de amor entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) – que, inclusive, rendeu memes icônicos –, ela interpretava a filha de Kátia (Rita Guedes), uma mulher que se envergonhava de ser mãe solo e escondia a criança de todo mundo. A pequena, que sofria pela falta de amor materno na novela, cresceu e, atualmente, optou por viver longe dos holofotes.

Caroline Smith tinha apenas 10 anos quando fez o papel marcante, que atualmente está no ar pelo Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, após esse trabalho na emissora, ela decidiu recalcular sua rota profissional. Depois de Alma Gêmea, Caroline ainda interpretou Analu, a filha do vilão Clóvis (Dalton Vigh) em O Profeta (2006), mas decidiu parar por ali.

Ex-atriz escolheu profissão bem diferente para seguir

Atualmente com 29 anos e com seus perfis trancados nas redes sociais, a morena está finalizando um doutorado em Engenharia Mecânica na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Eita! Bem diferente do ramo artístico, não? Segundo a mãe da ex-atriz mirim, Sandra Lewin, Caroline não tem mais interesse na televisão e preferiu seguir os passos do pai, o engenheiro Maurício Lewin.

Em uma entrevista ao jornal Extra, há quase 10 anos, Sandra ressaltou que a jovem se encontrou na nova profissão. Naquela época, ela ainda estava no segundo período de Engenharia Química da mesma universidade em que estuda atualmente. "Todos a reconhecem. O rostinho dela não mudou muito. [...] Ela até me disse que um dia poderia voltar. Dou todo o meu apoio para isso. Mas, se ela está feliz e realizada com essa nova profissão que está aprendendo, tenho que aceitar", afirmou.

Caroline não tem interesse em voltar para a teledramaturgia

Era a mãe quem levava a filha, ainda muito pequena, para filmar comerciais de televisão. "Na época, ela me disse que queria trabalhar na televisão. A levei para fazer um teste e ela foi aprovada para a novela Chocolate com Pimenta (2003). O Profeta veio em seguida, com o convite de uma produtora", contou também ao veículo.

"Logo depois, ela desistiu e passou a se dedicar integralmente aos estudos. Minha filha sempre foi uma ótima aluna. Até hoje, ela é chamada para entrevistas e testes para novelas e comerciais, mas não tem interesse", concluiu Lewin. Poxa! Parece que vamos ter que nos contentar apenas com as lembranças da mini-estrela em novelas antigas...

facebook Tweet
Links relacionados