Você provavelmente não percebeu, mas esta atriz interpretou 3 personagens com o mesmo nome em novelas diferentes – e em intervalos de apenas dois anos!
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Não são apenas as Helenas de Manoel Carlos que se multiplicam!

>

Assim como Regina Duarte fez com suas Helenas, esta atriz renomada da TV Globo também interpretou três personagens com o mesmo nome em novelas diferentes! Loira, vilã na atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo e casada com outro artista da TV, ela se chamou Lívia em Meu Bem Querer (1998-1999), Porto dos Milagres (2001) e O Beijo do Vampiro (2002-2003). Já sabe de quem estamos falando?

Você provavelmente não percebeu, mas o AdoroCinema te conta: foi Flávia Alessandra quem encarnou personagens diferentes, com o mesmo nome, em três novelas – de dois em dois anos. As duas primeiras foram escritas por Ricardo Linhares (em Porto dos Milagres, com Aguinaldo Silva), enquanto O Beijo do Vampiro foi criada por Antônio Calmon. Coincidência, obra do inconsciente ou a atriz tem cara de Lívia mesmo?

Nem Fagundes, nem Tony Ramos: Este ator foi o que mais interpretou personagens com o mesmo nome – fez história com seis 'Chicos' na TV

Primeira Lívia sofreu violência sexual e lançou tendências de moda

Em Meu Bem Querer, Flávia interpretou sua primeira Lívia. A personagem enfrentou uma trajetória turbulenta, incluindo uma paixão pelo namorado de sua própria irmã, Rebeca (Alessandra Negrini), o desejo de deixar o interior e se libertar do papel de filha do pastor local, além de um estupro cometido por um criminoso obcecado por ela.

Com uma carga dramática intensa, a jovem não se destacou apenas pela narrativa densa, mas também pelos figurinos emblemáticos.

“Foi uma personagem onde, pela primeira vez, vi o poder da influência da moda da novela em cima das pessoas. Tinha cortado o cabelo Chanel e aí veio a moda do cabelo Chanel, das cores que eu usava, da saia lápis que eu vestia”, contou a atriz ao Memória Globo.

Ao final da novela, assim como a mãe da personagem, Lívia morre no parto. Flávia admitiu que não sabia separar a arte da vida real e acabou ficando muito emocionada na cena. "Eu tinha técnica zero para morrer. Então, chorei muito em cena. Porque era uma despedida dupla. Era eu morrendo, era a personagem indo, a novela acabando, acrescentou.

Segunda Lívia foi a primeira protagonista de Flávia Alessandra em novelas

Em 2001, dois anos após o término de Meu Bem Querer, a loira interpretou sua primeira protagonista. Em Porto dos Milagres, Lívia se apaixona perdidamente pelo pescador Guma (Marcos Palmeira), mesmo estando com Alexandre Guerreiro (Leonardo Brício) - o mesmo ator que interpretou o abusador da outra novela! De família rica, ela vive o romance proibido à la "Romeu e Julieta" com o rapaz simples, causando a ira do ex-companheiro.

“Foi uma experiência maravilhosa. Eu, Marquinho Palmeiras, Camila Pitanga, Louise Cardoso. A gente vai fazendo grandes amigos. Pessoas queridas que a gente vai levando depois ao longo das novelas”, recordou Alessandra, destacando ainda que não usou dublê na última cena, quando sua personagem é raptada por Alexandre, que tenta matá-la em alto-mar!

Terceira Lívia viveu trama vampiresca

A terceira e última Lívia de Flávia Alessandra veio em O Beijo do Vampiro. Na trama vampiresca, ela interpretava uma mulher apaixonada pelo marido e dedicada aos três filhos. Em certo momento, seu grande amor de vidas passadas morre e ela precisa encarar uma nova condição financeira, aceitando qualquer tipo de emprego.

Ao longo dos capítulos, ela demonstra interesse por Rodrigo (Alexandre Borges), sem saber que ele é um disfarce do vampiro Bóris (Tarcísio Meira).

“É uma novela que volta e meia a Giulia (filha da atriz com o saudoso diretor Marcos Paulo) pega os capítulos para assistir porque eu tenho todas as novelas em DVD. Eu já tinha sido mãe, o que é fundamental eu acho porque a gente passa a entender, passa a encarar, é inevitável a experiência que a gente tem e a gente transfere e transporta para a personagem”, contou.

Filha de Lívia, Livinha é

E por falar na Giulia, filha de Flávia, vale ressaltar uma curiosidade bem interessante: em 2015, ela também interpretou uma Lívia! É mole!? Isso mesmo! A jovem deu vida a uma menina solidária e inteligente, que tinha problemas de autoestima em Malhação: Seu Lugar no Mundo. É Lívia atrás de Lívia! Qual será a próxima?

facebook Tweet
Links relacionados