Série de ficção científica de tirar o fôlego na Netflix: Uma reviravolta atrás da outra por 7 temporadas
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

100 episódios de lutas épicas de espadas e tecnologias futurísticas aterrorizantes.

Lost encontra Game of Thrones. Na série de ficção científica The 100, a Terra se transformou em um perigoso cenário apocalíptico como resultado de uma catástrofe nuclear. Isso resulta em diferentes formas de sociedade. E todas elas querem apenas uma coisa: sobreviver.

Qual é a história de The 100?

97 anos após uma catástrofe nuclear global, parte da humanidade refugiou-se em uma estação espacial. Para descobrir se a superfície da Terra está habitável novamente, 100 adolescentes condenados, incluindo a bondosa Clarke Griffin (Eliza Taylor), são enviados ao antigo planeta natal em um experimento impiedoso.

A Terra revela-se uma armadilha que ameaça a vida: os jovens entram rapidamente em conflito porque, apesar da missão partilhada, todos perseguem objetivos individuais. No entanto, a verdadeira ameaça ainda não surgiu: existem habitantes sobreviventes da Terra, chamados Grounders. E eles não estão entusiasmados com os visitantes.

Os adolescentes ficam presos entre uma luta implacável pela sobrevivência e uma tentativa cautelosa de construir juntos um mundo melhor. Ao longo de seus 100 episódios, The 100 concentra-se fortemente na premissa básica: a coexistência pacífica é possível? E ela não foge de respostas sangrentas.

The 100 é a área moral cinzenta mais sangrenta desde Game of Thrones

The 100 é baseado na série de livros de mesmo nome da autora Kass Morgan. Tal como os romances, os personagens rapidamente se transformam em seres complexos cujos pontos fortes e fracos impulsionam o enredo acelerado. The 100 prospera na dinâmica de relacionamento dos personagens multifacetados.

Alianças surgem e fracassam, há amor, ódio e assassinato. Quem se envolver na série desenvolvida por Jason Rothenberg entrará em uma zona moral cinzenta que dura sete temporadas.

O jogo de intriga que se desenrola entre as facções individuais faz lembrar o sangrento sucesso de fantasia Game of Thrones. No cenário hostil que os adolescentes enfrentam na Terra, qualquer momento pode ser o último. Repetidamente eles têm que lidar com a questão de saber se é possível manter a humanidade diante de decisões cruéis.

A série de ficção científica também consegue evocar a atmosfera de grandes títulos da televisão do passado. Semelhante à série de mistério Lost, Clarke e seus colegas são confrontados com segredos obscuros que devem explorar se quiserem sobreviver.

The 100 está disponível na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados