House of the Dragon se prepara para uma grande competição: Novo megaprojeto de fantasia da Amazon com dragões está a todo vapor!
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A empresa anunciou planos para adaptar a saga literária de Rebecca Yarros em 2023, e agora eles têm a pessoa certa para assumir o comando da ambiciosa produção.

Há muito tempo, a Amazon Studios vem apostando alto na fantasia com uma estratégia inteligente e ambiciosa. Embora qualquer adaptação de material literário amado sempre traga seus riscos, a empresa já se aventurou na ambiciosa tarefa de traduzir para a linguagem cinematográfica duas das maiores e mais amadas obras do gênero: A Roda do Tempo, de Robert Jordan, e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien - nesse caso, não uma adaptação direta, mas uma nova história ambientada na Terra Média, mas baseada na tradição da famosa obra.

Nem A Roda do Tempo nem Os Anéis de Poder foram um fenômeno à altura de Game of Thrones, a adaptação da HBO da obra mais conhecida - e ainda inacabada - de George R.R. Martin, mas é inegável que ambos têm seu público e sua jornada continua como planejado na plataforma de streaming Prime Video.

Como se isso não bastasse, a Amazon tem outro novo megaprojeto de fantasia em suas mãos e, dessa vez, ele ameaça tomar o lugar de Westeros como o universo de dragões por excelência. Com a 2ª temporada de House of the Dragon indo ao ar na Max, o Amazon Prime Video deu um passo gigantesco na ambiciosa adaptação da saga O Empyriano de Rebecca Yarros, que começou com a publicação do romance best-seller Quarta Asa em 2022.

Conforme relatado exclusivamente pela Variety, o showrunner da série já foi encontrado: Moira Walley-Beckett, criadora da série “jovem adulta” da Netflix, Anne with an E, baseada nos romances Anne de Green Gables.

No total, a saga será composta por cinco volumes, mas, até o momento, apenas dois foram publicados: Quarta Asa e Chama de Ferro. O terceiro romance está previsto para ser publicado em janeiro de 2025.

Depois que Fourth Wing ficou na lista de best-sellers do New York Times por um ano inteiro, não é de se surpreender que tenha havido uma acirrada guerra de lances entre os estúdios pelo material que acabou indo para a Amazon. Portanto, logicamente, os planos de adaptação também são ambiciosos: a empresa já garantiu os direitos de adaptação cinematográfica dos cinco livros planejados.

É claro que as expectativas em relação à ação com dragões são altas, considerando os padrões estabelecidos por Game of Thrones e House of Dragon, mas as enormes criaturas são uma parte fundamental da história, que se passa em uma academia de equitação de dragões, tendo como pano de fundo uma guerra que vem ocorrendo há séculos.

Sua protagonista é Violet Sorrengail, uma jovem de 20 anos que não valoriza o barulho da guerra e prefere se dedicar aos livros e seguir uma carreira acadêmica. Mas sua mãe, uma respeitada generala, tem outros planos para sua filha: que Violet siga seus passos e chegue ao topo da elite militar do país. O caminho até lá, é claro, passa pela Escola de Guerra Basgiath, onde Violet, inicialmente reticente, logo percebe que se importa não apenas com os dragões, mas também com seu aparentemente indiferente líder de esquadrão, Xaden.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados