"Não quero interpretar um personagem baseado na raça": Este ator se recusou a participar de Sex and the City, mas a equipe insistiu nele
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A série foi exibida entre 1998 e 2004.

Em 2003, Blair Underwood interpretou Dr. Robert Leeds, um breve interesse romântico de Miranda (Cynthia Nixon), na sexta e última temporada de Sex and the City. No entanto, o que nem todos sabem é que, antes disso, o ator tinha recebido outra proposta para participar da série da HBO e recusou.

Em entrevista ao site AV Club, realizada no início desta semana, Blair Underwood contou que o primeiro papel oferecido a ele em Sex and the City seria o de um homem negro fetichizado por Samantha, personagem vivida por Kim Cattrall.

"Eu disse 'não' na primeira vez", explicou Underwood. "A primeira vez que eles ofereceram o papel, para ser honesto, foi sobre como Samantha estava fascinada por namorar um homem negro e queria saber se todos os rumores sobre a nossa anatomia eram verdadeiros! E eu disse: 'Escute, estou honrado, obrigado, mas simplesmente não quero interpretar um personagem baseado na raça, na curiosidade sobre um homem negro.'"

Segundo o ator, a equipe da série entendeu os motivos da rejeição e o ligou novamente no ano seguinte, propondo um personagem melhor. A primeira pergunta da equipe de Underwood foi sobre se a história por trás do papel teria algo a ver com raça.

"Eles disseram: 'Não, não, não, nem vamos mencionar raça!'" Underwood contou. "E eu acho que isso realmente só aconteceu, talvez uma vez. Fiz cinco episódios e acho que Samantha mencionou isso uma vez, dizendo algo sobre 'um médico negro' com quem Miranda estava namorando."

Isso tem sido realmente uma coisa consistente na minha carreira: não querer ser rotulado como 'o cara negro'. Tive essa conversa com muitos produtores ao longo do caminho, e eles foram ótimos. Eles disseram: 'Não, ele é apenas um médico que Miranda conhece no elevador, e eles têm uma pequena aventura'.

Sex and the City foi um dos grandes sucessos televisivos da HBO e teve tanta vida longa que chegou até a geração mais jovem em 2024 — o que pode ter sido causado, principalmente, pela chegada da série na Netflix.

Exibida originalmente entre 1998 e 2004, a história das quatro amigas, Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda, Charlotte (Kristin Davis) e Samantha, teve continuação nos longa-metragens Sex and the City: O Filme (2008) e Sex and the City 2 (2010).

Agora, você também pode acompanhá-las no spin-off And Just Like That..., lançado em 2021, com duas temporadas disponíveis no Max e uma terceira parcela já confirmada.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados