5 episódios fazem dessa minissérie uma joia: Ela tem uma pontuação perfeita e pode ser assistida no streaming
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

A criação de Craig Mazin é uma joia da ficção dos últimos anos.

Se você não sabe o que assistir no streaming hoje à noite, há clássicos que nunca falham. Chernobyl pode ter sido recomendado a você centenas de vezes, mas, caso ainda não tenha assistido, você não pode deixar passar a oportunidade. É, sem dúvida, uma das grandes séries do nosso tempo.

Damos a você três motivos para assisti-la: tem apenas 5 episódios - que você pode assistir em um piscar de olhos -, tem uma pontuação quase perfeita nas plataformas de classificação e está disponível agora na Max.

A história que você encontrará em Chernobyl é bem conhecida. Em 1986, a usina nuclear de Chernobyl sofreu um acidente nuclear que é considerado um dos piores desastres ecológicos da história, bem como o mais grave na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. As consequências desse erro durante um teste de segurança foram catastróficas e ainda são visíveis hoje, quase 40 anos depois.

Mazin optou por contar a história do ponto de vista de diferentes pessoas que vivenciaram o evento em primeira mão. Por um lado, os habitantes das cidades vizinhas que, sem saber do risco que corriam, vieram ver o que havia acontecido. Ele também mostra o sacrifício dos bombeiros, voluntários e mineiros que foram limpar a área sem saber que estavam caminhando para a morte certa. E, finalmente, não esquece o lado mais burocrático que teve muito a ver com o caso.

97% DE APROVAÇÃO DE ACORDO COM O PÚBLICO

A opinião é unânime: é uma das melhores minisséries de todos os tempos. Com uma avaliação de 95% no Rotten Tomatoes - 97% se ouvirmos apenas o público -, fica claro que essa é uma série de TV imperdível.

Provavelmente não estou errado quando digo que Chernobyl é uma das séries mais difíceis que assisti nos últimos anos. Os eventos reais que ela relata não são pouca coisa, mas Mazin consegue evitar o melodrama e optar pelo mais comovente e convincente. Um de seus grandes feitos não é apenas focar nos dramas pessoais, mas ir além deles e contar a escala política da questão.

“Magistral”, ‘Excepcional’, ‘É difícil encontrar um erro nesta série’. É assim que alguns críticos definem o título da HBO, então fica claro por que a emissora não demorou a contar com o criador para desenvolver a adaptação de The Last Of Us. Mais uma vez, ela conta a história do apocalipse pelo lado mais honesto e humano do fim do mundo.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados