O recomeço de Exterminador do Futuro na Netflix: Não apenas ignora as sequências, mas também traz mais terror para a franquia
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O drama animado se passa após os eventos do segundo filme, mas o longa original é fundamental para seu tom.

Em 29 de agosto, chega à Netflix uma série que marcará o reinício de uma das maiores sagas de ficção científica do cinema. Além de o Terminator Zero ignorar completamente a maioria das sequências da franquia, os eventos estarão diretamente relacionados ao O Exterminador do Futuro e ao O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Todo o resto será como se nunca tivesse acontecido.

Portanto, é uma boa ideia refrescar sua memória com as duas partes da saga antes de apreciar a série animada. No entanto, o criador da ficção, Mattson Tomlin, disse que o primeiro filme desempenha um papel mais importante do que a sequência no que diz respeito ao tom do projeto.

Tomlin enfatizou na Anime Expo em Los Angeles, em 7 de julho, que Terminator Zero, que consiste em oito episódios, terá o mesmo tom de “serial killer” do filme original dirigido por James Cameron. Os eventos da série, por outro lado, ocorrerão logo após os eventos de O Exterminador do Futuro 2, de acordo com a CNET.

O showrunner também revelou que sua versão do Exterminador é a de uma máquina de matar implacável, assim como Arnold Schwarzenegger era quando estreou no papel.

Dessa forma, Terminator Zero trará muito mais escuridão à franquia, retornando às origens calcadas no gênero terror e se afastando das sequências, que são muito mais focadas na ação.

UM SOLDADO EM UMA MISSÃO PARA PROTEGER UM CIENTISTA

Terminator Zero se passa em duas linhas do tempo. De um lado, 2022, um ano em que uma guerra foi travada entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. De outro, 1997, quando a Inteligência Artificial conhecida como Skynet se torna autoconsciente e inicia seu confronto contra a humanidade.

O protagonista de Terminator Zero é um soldado preso entre o passado e o futuro, enviado de volta no tempo para mudar o destino da humanidade. Sua missão em 1997 é proteger um cientista que está desenvolvendo uma nova Inteligência Artificial projetada para competir com o ataque da Skynet. Enquanto o cientista trabalha em sua criação, ele é perseguido por um assassino do futuro que muda para sempre o destino de seus três filhos.

Sonoya Mizuno, Timothy Olyphant, Ann Dowd e André Holland compõem o elenco de voz original.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados