Enquanto esperamos pela 4ª temporada de Bridgerton, conheça estas séries históricas para maratonar
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Se você gosta de produções semelhantes a Bridgerton, temos recomendações excelentes de séries históricas e românticas para você conhecer!

Você terminou a terceira temporada de Bridgerton na Netflix e agora quer mais? É claro que haverá mais de Bridgerton, talvez até oito temporadas, mas isso levará algum tempo. A quarta temporada não está prevista para antes de 2026, como já foi confirmado pela showrunner Jess Brownell.

Mas se você precisa de um suprimento imediato de séries históricas e românticas em que os trajes são esvoaçantes e as emoções ardem apaixonadamente, temos estas dicas abaixo:

Minha Lady Jane

Recém-lançada no Amazon Prime Video, a série de fantasia Minha Lady Jane já está sendo aclamada como a substituta perfeita de Bridgerton. Há uma quantidade incrível de romance aqui também, temperado com uma boa dose de humor. E, se você gosta de se apaixonar por personagens, veio ao lugar certo – mesmo que a luxúria e o amor não sejam as únicas coisas que movem Lady Jane Grey (Emily Bader).

A jovem brilhante e um pouco cabeça dura, que foi forçada a se casar com o irritante e também extremamente charmoso Lord Guildford Dudley (Edward Bluemel), busca, acima de tudo, a liberdade. Mas talvez, no final, ela acabe descobrindo que as essas coisas não são necessariamente mutuamente exclusivas.

Com oito episódios na primeira temporada, a série Minha Lady Jane é baseada no romance homônimo de Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows, no qual a história da chamada Rainha dos Nove Dias, Jane Gray, é totalmente recontada.

Outlander

Para transmitir a adaptação do best-seller Outlander, você não precisa nem mudar da Netflix para outro serviço de streaming depois de terminar de assistir a Bridgerton – pelo menos não nas primeiras seis das sete temporadas lançadas até agora.

A história de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie Fraser (Sam Heughan) é tão romântica quanto sexy. Os dois não conseguem tirar as mãos um do outro, quer estejam vivendo aventuras nas Terras Altas da Escócia no século 18 ou envolvidos na Guerra da Independência na América.

A série também tem um toque de fantasia: Claire é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Outlander também pode ser assistida no Disney+.

Reign

A série Reign não se apega tanto aos fatos históricos. É sobre a famosa rainha escocesa Mary Stuart (Adelaide Kane), que é enviada para a França ainda adolescente para se casar com o príncipe Francis (Toby Regbo). A novela histórica é uma mistura selvagem de sexo, drama e política. Se você não se importa que a trama nem sempre faça sentido, mas a atuação seja boa e divertida, este é o lugar certo para você. Reign (ou Reinado, no título em português) está disponível no Globoplay.

Downton Abbey

Nossa lista de séries alternativas a Bridgerton deve incluir, é claro, Downton Abbey, a série cult sobre uma família aristocrática britânica que reside na propriedade homônima. Mas não se trata apenas da família Crawley, cujo chefe, o Conde de Grantham (Hugh Bonneville), está tentando casar suas três filhas.

Também conta a história dos empregados dos Crawley, que garantem que o cotidiano dos andares superiores de Downton Abbey funcione como um relógio – um drama absolutamente clássico do andar de cima para o andar de baixo.

As seis temporadas de Downton Abbey estão disponíveis na Netflix. Há também dois filmes já lançados, e um terceiro previsto para 2025.

Gentleman Jack

Enquanto na grande maioria das séries históricas românticas, homens e mulheres se cortejam, Gentleman Jack traz um sopro de ar fresco à heteronormatividade desse gênero e apresenta o ícone queer Anne Lister (Suranne Jones) como protagonista. As duas temporadas estão disponíveis na Max.

Gentleman Jack é baseada nos diários de Anne Lister, que ela escreveu no século 19 em uma linguagem de código desenvolvida por ela mesma. A proprietária de terras, montanhista, diarista e viajante inglesa cultivava um estilo de vida aventureiro, sobre o qual fazia anotações, bem como sobre seus relacionamentos lésbicos, que ela vivia abertamente.

Sanditon

A minissérie Sanditon é baseada no último rascunho do romance de Jane Austen, que ela (quase) concluiu apenas dois meses antes de sua morte. Acompanhamos a heroína não convencional Charlotte Heywood (Rose Williams), que é nova na tranquila vila de pescadores de Sanditon. Lá, ela imediatamente entra em conflito com o arrogante Sidney (Theo James). Mas, como todos nós sabemos, o que vai, volta... Sanditon está disponível no Globoplay.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados