Dragon Ball: Esta nova arte carrega uma emocionante homenagem secreta para Akira Toriyama
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Takehiko Inoue, criador de Vagabond e Slam Dunk, agradeceu a um dos maiores mangakás da história.

Lançada em setembro de 2021, a Dragon Ball Super Gallery é uma galeria comemorativa com obras de arte de diversos mangakás japoneses. O projeto celebra, em 2024, seu 40º aniversário, e todo mês, até novembro, diferentes artistas redesenham uma das 42 capas do mangá criado por Akira Toriyama.

Se nomes como Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach), Tatsuki Fujimoto (Chainsaw Man) e mais participaram da iniciativa, Takehiko Inoue, criador dos populares mangás Vagabond e Slam Dunk, também o fez. Inoue ganhou notoriedade por esconder um “thank you” (obrigado) em sua adaptação de uma das capas, onde originalmente estava escrito “Capsule Corp”. A homenagem a Toriyama, que faleceu em março, pode ser vista no braço da jaqueta do Goku motoqueiro:

A incrível referência de Dragon Ball à Disney que muitos não perceberam

UM GRANDE IMPACTO NO MUNDO DOS MANGÁS E ANIMES

A mensagem de "obrigado" reflete o profundo impacto que o óbito de Toriyama teve entre os mangakás japoneses - muitos dos quais creditam a Akira a inspiração para a profissão. Logo após o falecimento do ícone, o ilustrador de Dragon Ball Super, Toyotarou, publicou uma mensagem de despedida sincera para seu colega, afirmando que começou a desenhar mangá porque "queria ser notado por Toriyama-sensei".

O movimento foi feito também por outros artistas envolvidos no cotidiano da indústria, que prestaram bonitas homenagens a um dos maiores nomes da história das animações.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados