Pedaço de Mim: Série da Netflix com Juliana Paes é inspirada em história real?
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

A história da primeira novela brasileira da Netflix vem intrigando os assinantes que conferiram a mais nova produção.

Em primeiro lugar nas séries mais assistidas no Brasil, a recente novidade na Netflix apresenta uma história única e surpreendente, protagonizada por Juliana Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib.

Pedaço de Mim é a primeira novela brasileira da Netflix e conta a história de Liana (Juliana Paes), uma mulher que passa por uma condição rara de superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes.

Liana sempre sonhou em ter um filho com seu marido Tomás (Vladimir Brichta), mas tudo muda na noite em que ela descobre que ele estava sendo infiel a ela. No mesmo dia, ela é vítima de um abuso sexual, piorando ainda mais a situação. Logo em seguida, ela faz um teste de gravidez e recebe a notícia de que será mãe de gêmeos, mas cada bebê tem um pai diferente.

Pedaço de Mim é inspirada em uma história real?

O interesse dos assinantes da plataforma pela história única e intrigante não é por acaso. A situação vivida pela protagonista é incomum, mas não impossível. Criada pela autora de Éramos Seis, Angela Chaves, a história é inspirada em um caso real e raro que aconteceu nos Estados Unidos.

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Chaves confirmou que sua referência para o enredo da novela estava guardada há muito tempo, esperando apenas uma chance para ser produzida.

Li em um jornal a notícia de que uma americana teve filhos gêmeos de pais diferentes há bastante tempo e guardei essa história no meu baú. Gosto de ter um baú de histórias com recortes de jornais, o que hoje em dia já virou arquivo de computadores

"Essa história é um drama cotidiano, uma história de família. É um drama familiar que poderia acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Mas ela parte de um acontecimento incomum, quase extraordinário, que é a gravidez gemelar de pais diferentes. Acho que esse é o grande interesse, o fator mais instigante. A partir de um fato quase extraordinário, pensar: 'e se acontecesse comigo, e se acontecesse com você, e se acontecesse com qualquer pessoa, como eu lidaria com essa situação?'" completou a autora durante a entrevista.

Lançamentos da Netflix na Semana (08/07 a 14/07): Animação baseada em jogo de sucesso e suspense com Annabelle Wallis são os destaques

No ano de 2009, uma notícia do canal norte-americano Fox 4 surpreendeu os telespectadores ao mostrar o caso de Mia Washington, que engravidou de seu namorado e de um caso de infidelidade. A mulher só descobriu a situação impressionante quase um ano depois do nascimento dos bebês, ao realizar um teste de DNA, que confirmou que as crianças tinham 99,99% de chances de serem filhos de pais diferentes e 0% de chances de serem filhos do mesmo pai.

Para o portal da CNN, o ginecologista e especialista em reprodução humana Fernando Prado, confirmou que o caso é raro. "Normalmente, a espécie humana libera apenas um óvulo em cada ciclo menstrual. Então, é muito difícil que aconteça a ovulação de dois óvulos, mas, eventualmente, pode acontecer," explicou o especialista à CNN.

"Além disso, a mulher tem que ter tido relações sexuais com dois homens diferentes para que cada um dos espermatozoides fertilize óvulos diferentes. Então, realmente as condições são bastante raras," completou.

A novela já está com seus 17 episódios disponíveis na Netflix.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados