"E se a Netflix a resgatasse começando do zero?": Stephen King insatisfeito com a adaptação de uma de suas obras recentes
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O autor de terror está insatisfeito com a adaptação de um de seus romances pela CBS.

O hábito de usar o Twitter sempre que algo lhe passa pela cabeça não é novidade para Stephen King. O autor de terror usa a rede social há anos sempre que quer dar sua opinião sobre uma série ou um novo filme. Em 2019, King usou o aplicativo para pedir à Netflix que readaptasse Under The Dome, uma de suas obras mais recentes.

O escritor não está satisfeito com a adaptação feita pela CBS em 2013. Sua estreia foi o grande sucesso do verão onze anos atrás, mas a série durou apenas três temporadas e 39 episódios. A emissora decidiu concluir sua história em setembro de 2015, cancelando uma possível 4ª temporada e resolvendo seus enigmas no final da 3ª temporada.

Isso não agradou a Stephen King, que acredita que os roteiristas não foram fiéis ao livro e contaram a história à sua própria maneira. Quatro anos após o término do filme, o autor usou o Twitter para pedir à Netflix que trouxesse de volta a história original.

"E se a Netflix trouxer de volta Under The Dome, começando do zero e sendo realmente fiel ao livro?", postou King em sua conta oficial no X. Até o momento, a plataforma de streaming não respondeu ao autor e não se espera que uma nova adaptação de seu romance esteja a caminho. Essa não é a primeira vez que ele mostra seu descontentamento publicamente, já que anteriormente expressou sua insatisfação com as alterações feitas em O Iluminado por Stanley Kubrick.

A trama de Under The Dome gira em torno de Chester's Mill, uma cidade que é misteriosamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível em um dia de outono. O caos se instala: famílias são separadas, transportes se chocam contra a barreira... ninguém entende de onde vieram ou como chegaram lá. A luta pelo poder e pela descoberta da verdade permeia a comunidade agora isolada, colocando todos os seus habitantes em risco.

O elenco original da série incluía Mike Vogel, Rachelle Lefevre e Natalie Martinez, entre outros. King também participou da série como produtor e Brian K. Vaughan, roteirista de Lost, foi o responsável pela adaptação do romance. Será que um dia veremos Under The Dome no catálogo da Netflix? Teremos que esperar para ver.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados