Confusão sobre o spin-off de Game of Thrones: cancelado ou não? Nós esclarecemos!
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Um ambicioso spin-off de Game of Thrones que foi dado como foi pode estar de volta, como revela George RR Martin.

Um spin-off de Game Of Thrones que havia sido cancelado foi revivido? É claro que isso parece emocionante, mas a HBO realmente mudou de ideia e recuperou o projeto marítimo Ten Thousand Ships? E isso significa que agora podemos esperar que a série do Jon Snow com Kit Harington, que também foi cancelada, talvez seja revivida em um futuro próximo? Não é tão simples – porque aparentemente a série Game of Thrones: 10.000 Ships sobre a princesa guerreira Nymeria nunca esteve realmente morta.

A confusão surgiu quando, em abril de 2024, o vencedor do Oscar Brian Helgeland (Los Angeles - Cidade Proibida) explicou por que seu projeto Game Of Thrones, "Dez Mil Navios", fracassou. Helgeland foi contratado em 2017 para desenvolver uma ideia para a série sobre a Princesa Nymeria, que deu nome a seu lobo gigante Arya Stark, como uma espécie de história de Moisés, e provavelmente não foi bem recebida pela HBO.

Muitas tentativas diferentes para 10.000 Ships

Mas isso é apenas metade da história: Em 2021, Amanda Segel foi contratada como roteirista de 10.000 Ships. Não parecia que ela estava a bordo apenas para escrever com base na ideia de Helgeland, mas para tentar algo novo. Portanto, o projeto ainda estava claramente em desenvolvimento. Depois disso, quase nada se ouviu sobre isso, a série nunca recebeu luz verde e o envolvimento de Segel foi quase esquecido – de modo que parecia que o projeto estava morto quando ela falou sobre sua "série rejeitada" em 2024.

Infelizmente, com os muitos spin-offs de Game Of Thrones em desenvolvimento, raramente é possível dizer claramente quais deles ainda estão sendo trabalhados e quais foram silenciosamente cancelados numa fase inicial. É comum que uma franquia desse tamanho tenha muitas ideias simplesmente discutidas em segundo plano e depois descartadas.

Uma nova postagem no blog de George RR Martin, sugere que, embora algumas propostas para 10.000 Ships tenham sido rejeitadas, a série ainda não foi abandonada.

Uma nova chance para o spin-off 10.000 Ships

Martin anunciou que Eboni Booth está "trabalhando em um novo piloto para Ten Thousand Ships, um spin-off de Game Of Thrones sobre Nymeria e Rhoynar".

A expressão "novo piloto" sugere que uma ideia antiga foi abandonada e que eles estão com uma nova tentativa – um procedimento comum. De qualquer forma, o post do blog de Martin não soa como um "projeto finalmente cancelado", mas sim como uma série em constante desenvolvimento. A propósito, o autor de Game of Thrones também usou seu blog para parabenizar Booth por ganhar o Prêmio Pulitzer pela peça "Primary Truth".

E George RR Martin mencionou outra coisa que deve intrigar particularmente os fãs de criaturas fantásticas: "Estamos todos muito entusiasmados com isso... embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos pagar por dez mil navios, trezentos dragões e aquelas tartarugas gigantes", brincou.

Embora provavelmente demore um pouco até que 10.000 Ships veja a luz do dia, se o episódio piloto de Eboni Booth se concretizar, outras aventuras de Game of Thrones já estão à nossa porta. A 2ª temporada de House of The Dragon começa em 16 de junho.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados