Bridgerton: Netflix deixou para trás esse detalhe importante para o desenvolvimento de Penelope na 3ª temporada
Stephany Mariano
Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

A segunda parte da 3ª temporada de Bridgerton chega no dia 13 de junho na Netflix.

Desde a chegada da primeira parte da 3° temporada de Bridgerton, os fãs não falam em outra coisa e com razão. Na continuação que foca em Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e seus desencontros amorosos com Colin Bridgerton (Luke Newton), há personagens novos, cenas quentes e algumas mudanças.

Além de ter quebrado a ordem da história de acordo com os livros de Julia Quinn, é possível notar a ausência de uma relação fundamental dentro da história - que impulsiona a jornada emocional de Penelope no livro - mas que não foi explorada pela Netflix na série: a amizade de Pen com Lady Danbury (Adjoa Andoh).

Nos livros, é Lady Danbury quem percebe primeiro que Penelope é mais do que aparenta e a incentiva a se expressar como deseja, sem se conter, sendo um dos motivos por trás da mudança de comportamento da protagonista. Mas esse detalhe não é mencionado na 3° temporada e ao invés disso é a amizade dela com Colin que desbloqueia a sua confiança.

Em entrevista ao Decider, a showrunner Jess Brownell comentou sobre a escolha de narrativa, afirmando reconhecer a importância da conexão entre as duas, mas que seu desejo era dar a Lady D. um enredo que explorasse sua personagem com maior profundidade. “Houve alguns motivos diferentes. Na verdade, antes de tudo, eu adoro a conexão entre Penélope e Lady Danbury no livro”,completou ela.

“Sentimos como se tivéssemos assistido a duas temporadas de Lady Danbury fortemente envolvida na moldagem ou formação do casal principal e queríamos dar a ela um enredo que fosse mais sobre ela”, disse Brownell. “E não apenas sobre ela ser uma cúmplice à margem da história de outra pessoa. Queríamos colocá-la mais na frente e no centro.”

As músicas de Bridgerton: Você reconheceu a versão “clássica” destes 6 sucessos que tocam na série? Tem até hit de K-pop!

O comentário da showrunner faz sentido se pensarmos em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, spin-off onde podemos ver o lado mais íntimo de Lady D, conhecendo melhor o potencial e personalidade da personagem, que desempenha um papel super importante para a jovem Charlotte.

Talvez Lady Danbury e Penelope estabeleçam uma conexão amigável na segunda leva de episódios da 3° temporada, mas de qualquer forma, devemos admitir que ter desenvolvido a relação de Pen e Colin foi muito bom e rendeu ótimas cenas para os fãs de Polin, não é mesmo?!

A segunda parte da 3° temporada de Bridgerton chega à Netflix em 13 de junho

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados