Netflix expande franquia de ficção científica que moldou o gênero nos anos 1980 com série que estreia ainda neste ano
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Terminator Zero chega ao catálogo do streaming no início do segundo semestre.

Não é de hoje que a Netflix tem expandido seu universo de adaptações de grandes franquias da cultura pop. Na trilha de Castlevania, Arcane, Onimusha e dos vindouros Tomb Raider e Devil May Cry, há uma nova releitura chegando ao catálogo do serviço de streaming. Intitulada Terminator Zero, a nova série da plataforma deve apresentar uma história inédita do universo de O Exterminador do Futuro.

Escrita por Mattson Tomlin, de A Fera do Mar e Power, a série se passa no Japão de 1997, às vésperas do Dia do Julgamento, momento em que a rede militar de inteligência artificial da Skynet se torna autoconsciente, levando a humanidade e os robôs a uma guerra que mudará o planeta para sempre.

Hoje na Netflix: A saga de ficção científica de 3 bilhões de dólares que seguiu em grande estilo

Apesar do público esperar pela incursão de personagens já conhecidos da franquia, o criador optou por apresentar uma história completamente nova. “Acho que é hora de entrar em novos personagens e não me sobrecarregar com outra saga de John e Sarah Connor. Houve uma série de momentos diferentes”, diz Tomlin.

Netflix salva uma das melhores séries de ficção científica da atualidade: Fadada ao esquecimento, produção foi subestimada por streaming

Embora pareça se direcionar para outra ambientação e outros núcleos, há um soldado do futuro enviado de volta no tempo para proteger um cientista chamado Malcolm Lee. “Eu sabia que queria contar uma história de viagem no tempo e sabia que queria contar uma saga multigeracional quase semelhante ao Poderoso Chefão que acabaria por seguir esta família com essas crianças”, diz Tomlin. “O que eu queria fazer, se conseguirmos fazer várias temporadas, é ver essas crianças crescerem e ver quem elas se tornarão.”

Mattson Tomlin se inspirou nos dois primeiros filmes da saga, O Exterminador do Futuro (1984) e O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) para criar a ambientação do anime, mas também coletou referências, das mais diversas, a produções como Halloween, A Hora do Pesadelo e Taxi Driver.

Todos os capítulos de Terminator Zero chegam ao catálogo da Netflix em 29 de agosto.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados