O espetáculo de guerra que Sylvester Stallone considera um dos seus filmes de ação favoritos
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Por sua brutalidade, é comparado a um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos.

>

Na realeza da ação de Hollywood, Sylvester Stallone ocupa um lugar privilegiado. Não sabemos realmente qual é sua hierarquia porque ele tem que competir com Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger ou Jet Li, mas está claro que ele é um dos mais importantes. Logo, ele tem lugar de fala no assunto e deu sua opinião sobre o filme que ele considera o maior de todos no gênero.

Em uma entrevista ao Ain't It Cool News em 2006, ele disse — com a humildade de uma celebridade de Hollywood — que o tipo de ação que ele gosta é o de Rambo: Programado Para Matar. "Acho que é meu melhor filme de ação, porque a ação é crível e alcançada sem nenhuma tecnologia de ponta."

Mas, ele também teve boas palavras para outro filme do gênero ao ser questionado sobre o seu favorito. Stallone respondeu a um usuário que perguntou qual era seu filme de ação favorito e a resposta do ator e diretor foi surpreendente: A Irmandade da Guerra (2004).

Meu filme de ação favorito..., na verdade, um dos meus filmes de ação favoritos é um filme coreano chamado A Irmandade da Guerra, dirigido por Kang Je-gyu.

O filme acompanha um sapateiro, Jin-tae, que trabalha incansavelmente há anos para que seu irmão possa ir para a universidade. Ambos sonham com uma vida melhor, mas tudo muda quando ele é forçado a se juntar ao exército. Contra sua vontade, Jin-tae é separado de sua família e levado para uma guerra horrível que testará tudo em que ele acredita.

O filme é um dos maiores sucessos do cinema sul-coreano e arrecadou 76 milhões de dólares, o que não é ruim para um orçamento de 12 milhões. O longa-metragem também recebeu elogios da crítica e atualmente tem uma classificação de 79% no Rotten Tomatoes. Vários críticos o comparam ao filme de guerra O Resgate do Soldado Ryan.

"A Irmandade da Guerra é O Resgate do Soldado Ryan para o cinema emergente da Coreia do Sul", escreveu Phil Villarreal no Arizona Daily Star. O site alemão FilmStarts também fez a mesma analogia, afirmando que "a brutalidade das cenas e o horror da guerra lembram O Resgate do Soldado Ryan, de Steven Spielberg. [...] É um cinema de ação bombástico por excelência."

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados