"A plateia de quase 3 mil pessoas sentiu o mesmo": Matheus Nachtergaele revela que a cena mais impactante de O Auto da Compadecida 2 "poderia ser uma nova mentira de Chicó"
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

O Auto da Compadecida 2 já levou mais de 1 milhão de brasileiros aos cinemas.

Mais de um milhão de brasileiros já foram ao cinema para assistir O Auto da Compadecida 2, coroando o filme como a maior estreia nacional desde a pandemia. Movidos pela nostalgia, curiosidade e carinho, os espectadores conferiram e se emocionaram com a nova história e com o reencontro dos personagens tão queridos há mais de 20 anos.

Na continuação, João Grilo (Matheus Nachtergaele) volta para Taperoá depois de vinte anos desaparecido, surpreendendo seu companheiro Chicó (Selton Mello), o qual passou as duas últimas décadas contando a lenda mirabolante do amigo para os moradores da cidade.

Acontece que ele chega justamente durante as eleições para prefeito e os candidatos aproveitam seu retorno fantástico para usá-lo como cabo eleitoral. João, que não é bobo nem nada, também tenta aproveitar a situação para aplicar a malandragem que vai deixá-lo rico, mas tudo dá errado.

A aparição de Nossa Senhora comoveu o público e o elenco de O Auto da Compadecida

Uma das partes mais aguardadas da sequência de O Auto da Compadecida era a participação de Taís Araújo como Nossa Senhora, originalmente vivida por Fernanda Montenegro no primeiro filme. A cena era aguardada pelo público, pela própria Taís e por Matheus Nachtergaele, que contracenou com a atriz no momento mais impactante do longa.

O intérprete de João Grilo detalhou sua reação diante da cena na coletiva de imprensa em São Paulo, na qual o AdoroCinema estava presente:

“A hora mais louca de todas e mais surpreendente, apesar de termos ensaiado muito foi quando a Taís chegou como a Compadecida. Esse é um momento muito especial para o [João] Grilo porque é a hora que o herói vai viver ou morrer e ele precisa do perdão da compadecida, da ajuda dela. E ser a Taís foi muito forte”, descreveu.

Matheus ainda compartilhou que “nunca tinha visto nada tão bonito” e sentiu que, logo nas primeiras exibições, os espectadores passaram pela mesma catarse: “Lá na sessão da CCXP, vi que a plateia de quase 3 mil pessoas sentiu o mesmo que eu quando me ajoelhei diante dela. Acho que isso talvez tenha sido, nesse Auto 2, o momento mais impressionante para mim”, completou.

O Auto da Compadecida 2, de Guel Arraes e Flavia Lacerda, está em cartaz nos cinemas brasileiros.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados