O filme dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Taron Egerton tem sido um dos favoritos durante o recesso.
O Natal de 2024 tem um filme viral para chamar de seu e ele não é nada do que você espera. Bagagem de Risco, um filme de ação no mais puro estilo Duro de Matar, conquistou os assinantes da Netflix, que o devoraram até se manter no Top 1 da plataforma em 88 países. Mas é preciso virar a página e a empresa já lançou outro filme que está subindo nas paradas.
Aqui é o Batalhão 6888. Este filme — que estreou nos cinemas físicos no dia 6 de dezembro antes de chegar à plataforma no dia 20 do mesmo mês — já está em segundo lugar entre os filmes mais assistidos desta semana e aparece no Top 10 em 75 países.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ocorreu um evento notável do qual mal ouvimos falar. Ficou registrado na história como o 6888º Batalhão e era uma unidade do exército composta exclusivamente por mulheres negras. Cerca de oitocentas mulheres se uniram para apoiar o conflito. A missão? Organizar e processar três anos de correspondência não entregue, aproximadamente dezessete milhões de cartas.
O filme é dirigido por Tyler Perry, que foi escolhido para o trabalho quando a produtora Carlota Espinosa adquiriu os direitos do artigo de Kevin M. Hymel de 2019 na revista WWII History Magazine, "Fighting a Two-Front War".
"Quero que o público sinta o que eu senti quando me sentei com Lena, quando ela me contou a história, o orgulho que senti por ela e por todas essas mulheres", disse a produtora.
Batalhão 6888 tem duração de duas horas e é uma opção fantástica para curtir uma história emocionante enquanto descobre um capítulo desconhecido da história. Você pode assistí-lo na Netflix.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!