Um longa-metragem desenvolvido em 1964 teve sua trama centrada em Molly Brown.
Dirigido por James Cameron e lançado em 1997, já se passaram 27 anos desde que Titanic se tornou um verdadeiro acontecimento cinematográfico. Até hoje, a produção é lembrada como a obra mais representativa do histórico naufrágio ocorrido em 1912, porém, não foi a única que contou essa história.
A primeira delas, aliás, foi realizada menos de um mês após o naufrágio, elaborada por uma das sobreviventes da tragédia: Dorothy Gibson. Saved from the Titanic foi um curta-metragem de 10 minutos que infelizmente perdeu-se para sempre, já que todas as suas cópias foram destruídas em um incêndio.
Antes de o filme de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet chegar às grandes telas, oito títulos foram feitos com diferentes perspectivas e enredos. Em um dos casos mais marcantes, um longa-metragem foi criado centrado em uma personagem real, que, inclusive, esteve presente no filme de Cameron: Molly Brown.
Como você deve se lembrar, Molly Brown é apresentada em Titanic como uma nova rica que viaja de primeira classe e que sente uma simpatia especial por Jack Dawson, que a lembra de seu passado humilde. A personagem foi interpretada pela atriz Kathy Bates, e como citado, ganhou um filme solo em 1964.
Molly Brown nasceu em uma família humilde e enriqueceu já na maioridade, devido à descoberta de uma mina de ouro. Ela nunca esqueceu as origens, mantendo-se comprometida com a defesa dos mais desfavorecidos. Molly também foi uma importante ativista na defesa dos direitos das mulheres, crianças e trabalhadores, mas o que a tornaria mais conhecida seria se transformar em uma das sobreviventes do naufrágio do Titanic.
Em 1964, o cineasta Charles Walters deu à luz um longa sobre a mulher, intitulado A Inconquistável Molly. O elenco contou com alguns nomes conhecidos da indústria da época, como Debbie Reynolds, Harve Presnell, Ed Begley e Jack Kruschen.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!