Apesar de sua nota baixa, este filme de ficção científica está fazendo sucesso na Netflix
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Chegando discretamente à Netflix, o filme O Predador de 2018 é um dos mais assistidos na plataforma.

>

Quando falamos de grandes sagas de ficção científica, podemos facilmente mencionar O Predador. Lançada em 1987, ela conta hoje com 7 filmes e seu universo se estendeu para videogames, romances e outras mídias possíveis.

Em 2018, a Fox quis relançar a franquia e confiou as rédeas ao diretor Shane Black (Homem de Ferro 3, Dois Caras Legais), que não é novato em blockbusters. Em seu filme, intitulado simplesmente O Predador, os piores predadores do universo estão agora mais fortes e inteligentes do que nunca. Eles se aperfeiçoaram geneticamente graças ao DNA de outras espécies.

Quando um jovem garoto acidentalmente se torna seu alvo, apenas uma equipe heterogênea de ex-soldados e uma cientista podem impedir a extinção da raça humana.

Chegando discretamente ao catálogo da Netflix em 2024, O Predador chegou a ser o segundo filme mais assistido na plataforma, ficando atrás da comédia romântica Amores Solitários.

Uma comédia de ação que não agrada

Shane Black e sua equipe, que dispuseram de um confortável orçamento de 88 milhões de dólares, tinham como objetivo agradar aos fãs originais da saga, mas também apresentar esta terrível criatura a um público novato.

Com sua classificação para maiores de 12 anos ("as cabeças vão voar", havia alertado o diretor), seu elenco rentável liderado por Boyd Holbrook (Narcos), Trevante Rhodes (Caixa de Pássaros), Olivia Munn (X-Men) e Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), O Predador poderia ter sido um sucesso.

Mas os espectadores foram muito severos, se nos referirmos à sua nota no AdoroCinema. Com uma média de 2,8 em 5, é um dos piores filmes de toda a saga Predador, além de Alien vs. Predador - Requiem, que conta com 2, 9 em 5.

Eles criticam principalmente seus efeitos especiais mal feitos e sua abordagem de comédia, onde as outras produções enfatizavam a ação pura.

Apesar das críticas negativas da imprensa e dos espectadores em seu lançamento, O Predador ainda arrecadou 165 milhões de dólares em bilheteria, garantindo à Fox uma rentabilidade certa. Mas os estúdios ainda esperaram alguns anos antes de produzir uma nova parte, na forma de uma Prequela, intitulada O Predador: A Caçada (disponível no Disney+).

O Predador, disponível na Netflix.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados