“Eu falhei completamente”: Meryl Streep ainda se arrepende de ter participado deste suspense
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Meryl Streep estrelou vários sucessos de bilheteria e obras-primas, e ainda detém o recorde do Oscar com 21 indicações. Mas o ícone de Hollywood de 75 anos também cometeu erros, como prova um thriller esquecido.

>

Meryl Streep é sem dúvida uma lenda viva de Hollywood - e muitos consideram a estrela de 75 anos talvez a melhor de sua geração, e por boas razões. Streep já conseguiu ser nomeada ao Oscar 21 vezes, tornando-a de longe a atriz mais indicada de todos os tempos - à frente de Katherine Hepburn e Jack Nicholson com 12 indicações cada. A americana, que nasceu em Nova Jersey, já levou para casa três estatuetas (por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro) e comemorou sucessos adicionais com filmes tão diversos como O Diabo Veste Prada, As Pontes de Madison e, claro, os dois musicais Mamma Mia.

Mas nenhuma carreira é perfeita – nem mesmo a de alguém tão grande como Meryl. Ela também apareceu em filmes menos elogiados, como a distopia juvenil, O Doador de Memórias. E em meados da década de 1990, Streep recusou o papel principal em um longa biográfico vencedor do Oscar, algo que ela lamenta amargamente até hoje.

“Na minha idade, não pensei que alguém ainda pudesse me oferecer isso”: Meryl Streep provavelmente não esquecerá sua experiência no set desta série

E depois há o suspense um tanto esquecido, Na Calada da Noite (1982), que o diretor Robert Benton dirigiu imediatamente após Kramer vs. Kramer. Além de Streep, o filme também é estrelado por Roy Scheider (Tubarão) e Jessica Tandy (Conduzindo Miss Daisy). O foco está no psiquiatra nova-iorquino Dr. Sam Rice (Scheider), que começa um caso com uma misteriosa mulher chamada Brooke Reynolds (Streep) - sem saber que ela é amante de um paciente recentemente assassinado.

Em entrevista, a estrela de A Dama de Ferro falou sobre Still of the Night, no original, e seu papel nele – e foi extremamente autocrítica (via Far Out Magazine): “Tive a sensação de que [no filme] falharam completamente. Isso foi logo depois de filmar Kramer vs. Kramer com Robert Benton. Ele […] é um diretor maravilhoso, [mas] era um longa noir, que não é um gênero pelo qual tenho afinidade. Porque eu deveria ser apenas misteriosa e bonita. Quanto mais eu percebia que esse era o trabalho, mais eu sentia que não conseguiria fazê-lo.

Mas quando ela percebeu que deveria interpretar uma personagem pouco complexa para seus padrões e que na verdade não correspondia ao seu tipo, já era tarde demais - e a personificação de uma femme fatale clássica caiu como um dos poucos erros na carreira histórica de Meryl Streep. As críticas na época foram correspondentemente mornas, enquanto Na Calada da Noite também não teve sucesso nas bilheterias.

Na Calada da Noite está disponível no MGM+, dentre outros filmes bons para assistir depois.   

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados