Este filme se torna cada vez mais perfeito conforme o tempo passa: Dura apenas uma hora e meia e está na Max
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O capítulo intermediário de uma das melhores trilogias.

>

Existem filmes com uma capacidade que se sente transformadora. Conforme você volta a eles, percebe que estão falando com você de uma maneira diferente, emocionando você em cantos que menos esperava. Continuam sendo perfeitos como no primeiro dia, mas agora o são de uma maneira diferente, assim como você evolui para ser uma pessoa diferente.

Sem dúvida, isso acontece com filmes como Antes do Pôr-do-Sol, uma obra-prima praticamente imediata que o tempo só faz tornar mais redonda e imprescindível. E com apenas uma hora e meia de duração. Ethan Hawke e Julie Delpy retornam neste novo capítulo da emocionante saga de amor de Richard Linklater.

Nove anos se passaram desde que uma viagem fortuita de trem uniu por acaso Jesse e Celine. A atração mútua que sentiram durou apenas algumas horas porque ambos seguiam caminhos diferentes, mas na despedida prometeram se reencontrar alguns meses depois. O encontro nunca aconteceu e agora, muito tempo depois, ambos voltam a se encontrar em Paris.

Suas vidas mudaram. Jesse é escritor, está casado e vive em Nova York; Celine vive em Paris com seu namorado e leva muito a sério seu ativismo como ecologista. No entanto, há algo que ainda perdura, a profunda conexão que os une e que sentiram há tempos. Suas conversas pelas ruas parisienses retomarão algo que foi interrompido há quase uma década.

Após ter feito o também imprescindível Antes do Amanhecer, Linklater se reuniu com os atores para avaliar a possibilidade de fazer uma continuação maior e mais ambiciosa, ocorrendo em várias locações. Mas a falta de financiamento os trouxe de volta à essência mais básica, situando a ação em um único lugar e em um período de tempo ainda mais apertado que o primeiro filme.

Antes do Pôr-do-Sol: conversas e mudanças

As diferentes conversas criativas e reuniões entre diretor e atores se transformaram em uma escrita conjunta de um roteiro que retoma perfeitamente uma das histórias românticas mais emocionantes que terminava com um belo enigma. Resolvê-lo poderia ter quebrado a magia, mas ver novamente esses personagens trocando conversas e refletindo sobre como suas vidas mudam e não mudam é extraordinário.

E com o passar do tempo, conforme cada um vai vendo evoluir suas impressões e suas relações vitais, mais se percebe como este filme intermediário fala com a gente de maneira mais direta. Algo que também engrandece sua continuação, Antes da Meia-Noite, consolidando uma das melhores trilogias de todos os tempos.

Você pode assistir Antes do Pôr-do-Sol no streaming Max.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados