O filme de Kevin Costner que está varrendo o streaming 4 anos após fracassar nos cinemas: Uma obra com alma de faroeste que merece uma segunda chance
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem também é estrelado por Diane Lane.

>

Não é novidade afirmar que há filmes que falham injustamente nos cinemas, seja pelo baixo interesse do público, por uma limitada campanha de marketing ou até mesmo outros motivos. Em 2020, Kevin Costner deu à luz Deixe-o Partir, um longa-metragem que se encaixa no recorte citado mas que hoje tem feito sucesso no Prime Video.

"Eu o detesto": Kevin Costner não se importa que tenha ajudado a ressuscitar os filmes de faroeste quando passavam por seu pior momento

UM LANÇAMENTO RUIM NOS CINEMAS

Dirigido por Thomas Bezucha, Deixe-o Partir teve o azar de ser lançado em 2020, um ano marcado mais do que qualquer outra coisa pela pandemia do Coronavírus. Com um orçamento estimado em 21 milhões de dólares, o longa arrecadou meros 10 milhões nas bilheterias, rendendo um grande prejuízo aos cofres da The Mazur Kaplan Company.

Na trama, o espectador encontra um thriller fervilhante, que começa com uma abordagem mais intimista e dramática até que tudo exploda na reta final. Personagens protagonizados por Costner e Diane Lane contam com uma jornada marcante fisicamente e também emocionalmente, marchando por um enredo que foi amplamente elogiado pela crítica especializada.

Nele, o xerife aposentado, George Blackledge, e sua esposa, Margaret, deixam o rancho onde moram para encontrar o neto. A nora, Lorna, levou o menino para morar em uma região isolada na Dakota, com uma família perigosa comandada pela matriarca, Blanche Weboy. Quando os avós descobrem as situações duvidosas que rondam a família Weboy, eles tentam resgatar o jovem para evitar problemas maiores.

No Rotten Tomatoes, Deixe-o Partir aparece com aprovação de 85% da imprensa, através de um consenso de que “a mistura irregular de drama adulto e suspense de vingança é suavizada pelo trabalho forte de um elenco veterano sólido”. O time de atores conta com outros rostos conhecidos da grande indústria, como Lesley Manville, Kayli Carter, Jeffrey Donovan e Bradley Stryker.

Por último, vale ressaltar que o filme pode decepcionar quem procura propostas mais intensas, mas à sua maneira, nos deparamos com uma produção que funciona muito bem como um faroeste moderno

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados