Como George Lucas foi responsável pelo melhor ano da carreira de Steven Spielberg
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e A Lista de Schindler só foram lançados no mesmo ano pela ajuda de George Lucas.

>

Steven Spielberg é uma verdadeira lenda de Hollywood e 1993 foi um ano mágico para sua carreira, pois ele conseguiu lançaram dois de seus maiores clássicos no cinema: Jurassic Park - Parque dos Dinossauros e A Lista de Schindler. Isso só foi possível com uma ajudinha de seu amigo cineasta George Lucas, criador da franquia Star Wars.

Steven Spielberg havia sido o escolhido para levar o livro A Lista de Schindler para o cinema, mas por muito tempo não se sentiu preparado para dirigir essa adaptação e tentou passar o projeto para outros diretores, como Martin Scorsese.

No final das contas, Spielberg assumiu o comando da produção e a Universal que produziu A Lista de Schindler, mas o diretor teria que fazer Jurassic Park antes. O problema é que ele quis trabalhar nos dois projetos juntos e as coisas fugiram do controle.

Steven Spielberg quase entrou em colapso nas filmagens de seu filme mais difícil – mas teve ajuda de Robin Williams

George Lucas ajudou em Jurassic Park e salvou Steven Spielberg (e A Lista de Schindler)

Steven Spielberg concluiu a produção e as filmagens de Jurassic Park e queria começar a fazer A Lista de Schindler logo em seguida, mas entrou em conflito com a Universal, que não queria que o diretor abandonasse a pós-produção do filme.

"Tom Pollock, que estava comandando a divisão de longas da Universal, disse: 'Acho ótimo que você esteja interessado em fazer A Lista de Schindler, mas você tem que terminar Jurassic Park primeiro'. Eu estava no cargo em Jurassic Park. Eu disse: 'Acho que posso me sobrepor. Posso fazer A Lista de Schindler enquanto termino Jurassic Park'. Tom resistiu a isso", relembra Spielberg ao Hollywood Reporter. "Ele disse: 'Jurassic Park é um grande negócio para esta empresa; você não pode abandoná-lo'. Eu disse: 'Tom, não vou abandoná-lo. Eu fechei o filme. Tudo o que me resta fazer é mixá-lo, fazer a trilha sonora e corrigir a cor'. E ele disse: 'Bem, você não pode fazer isso da Europa Oriental'. E eu disse: 'Sim, eu posso'".

Como solução, Steven Spielberg buscou ajuda com seu amigo George Lucas, que assumiu a pós-produção de Jurassic Park, enquanto ele supervisionava remotamente.

Liguei para George. Eu disse: 'George, estou encrencado. O estúdio está realmente chateado comigo por eu não mixar Jurassic Park e ir para a Europa fazer A Lista de Schindler . Você mixaria Jurassic Park?' Eu já tinha os mixers dele trabalhando no filme, então George disse que assumiria. E ele e Kathy Kennedy mixaram o filme

Ou seja, A Lista de Schindler só conseguiu sair no mesmo ano que Jurassic Park - Parque dos Dinossauros por causa dessa ajuda de George Lucas para Steven Spielberg.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados