Nem Madame Teia, nem Meninas Malvadas: Esta foi a maior decepção de 2024 segundo os leitores do AdoroCinema
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

A aguardada continuação foi um balde de água fria para os fãs, que esperaram cinco anos pelo filme.

>

Para muitas pessoas, 360 dias podem até parecer uma eternidade, mas, para quem adora cinema, sabe que esse tempo está longe de ser suficiente para conferir todas as listas de séries e filmes que salvamos ao longo dos meses. O ano de 2024, em particular, foi um verdadeiro saquinho de surpresas. Quem acompanhou a maioria das novidades nos cinemas sabe que teve opção para todos os gostos.

De grandes continuações no universo da ficção científica, como Duna: Parte 2, Furiosa: Uma Saga Mad Max e Alien: Romulus, passando pela premiada cinebiografia Ainda Estou Aqui, até os queridinhos que não saíram da boca do povo, como Deadpool & Wolverine e Divertida Mente 2.

Esse filme é a maior decepção de 2024 segundo os leitores do AdoroCinema

Porém, da mesma forma que alguns filmes foram muito bem recebidos pelo público e pela crítica, outros títulos acabaram completamente esnobados. Aqui no AdoroCinema, algumas produções se destacaram pelas notas baixíssimas entre os leitores.

Terrifier 3 recebeu 2,9, Tipos de Gentileza ficou com 2,5 estrelas, e Madame Teia amargou 2,1. No entanto, a maior decepção, sem dúvida, foi Coringa: Delírio a Dois. Enquanto o primeiro filme conquistou 4,6 estrelas entre os leitores, sua continuação despencou para 2,0, marcando a menor nota entre os usuários para um filme lançado nos cinemas em 2024!

Essa recepção negativa não foi por acaso. A expectativa pela volta de Todd Phillips após o sucesso de 2019 era imensa. O primeiro Coringa conquistou o público com sua abordagem singular e a performance brilhante de Joaquin Phoenix.

Entre as principais reclamações dos leitores estão a escolha de transformar o novo filme em um musical, a trama limitada ao Asilo Arkham e ao julgamento de Arthur Fleck, a falta de ação e a ausência de Lady Gaga em momentos-chave da história.

No AdoroCinema, a diferença de notas também chamou atenção. Enquanto o primeiro Coringa alcançou a nota máxima de 5,0 estrelas, a sequência ficou com apenas 3,0. Apesar de elogios às atuações de Joaquin Phoenix e Lady Gaga e à ousadia da proposta, a crítica levantou a questão mais temida por qualquer sequência: será que era mesmo necessária?

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados