Pause O Grinch aos 17 minutos e 14 segundos e descubra que o personagem de Jim Carrey é, na verdade, o mais bondoso de todo o filme
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Lançado em 2000, o filme estrelado por Jim Carrey tornou-se um dos maiores ícones da noite de Natal.

>

Há 24 anos, Jim Carrey estrelou um dos filmes mais queridos pelos fãs de histórias natalinas — sim, eles existem. Em O Grinch, conhecemos o rabugento monstro peludo e verde que odeia o Natal. Apesar de seus motivos para detestar a data festiva e os habitantes de Quemlândia, seus planos de destruir o Natal e roubar os presentes de todos parecem cruéis e exagerados. Mas será que ele é realmente tão mal assim?

Se você pausar o filme exatamente aos 17 minutos e 14 segundos, como apontado por um usuário do Reddit, vai perceber que o Grinch pode ser, na verdade, o personagem mais bondoso de toda a história.

Nesse momento, vemos que tudo o que ele possui foi retirado do lixão e transformado em algo útil. Entre essas "bugigangas criativas", está o cachorrinho Max, seu fiel companheiro. A cena sugere que Max era um presente de Natal indesejado, descartado na montanha Crumpit como lixo. Sim, alguém teve a coragem de se livrar de um filhote!

Esse detalhe trágico revela muito sobre o Grinch. Assim como Max, ele foi rejeitado e marginalizado, mas, mesmo assim, encontrou uma forma de cuidar e amar seu único amigo. Isso prova que, no fundo, o Grinch sempre foi gentil e empático — muito mais do que qualquer habitante de Quemlândia que o julgou.

Curiosamente, Jim Carrey também deu vida a outro "vilão" natalino, Ebenezer Scrooge, no filme Os Fantasmas de Scrooge. Mas, enquanto Scrooge precisou de visitas fantasmagóricas para mudar sua visão sobre o Natal, o Grinch já carregava em si a capacidade de amar, apesar de tudo que passou - a pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen) apenas precisou lembrá-lo desse pequeno e importante detalhe .

Você pode revisitar essa história emocionante na noite de Natal assistindo ao filme no catálogo da Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados