Produção brasileira terá diretora de O Animal Cordial.
Um dos thrillers mais populares da carreira de David Fincher está retornando em novo formato. A produtora brasileira Floresta, da Sony Pictures Television, vai comandar um remake de O Quarto do Pânico, longa-metragem lançado há 22 anos.
Atualmente em pré-produção, o telefilme vai adaptar o suspense estrelado por Jodie Foster e Kristen Stewart. Em sua nova versão, a narrativa terá Isis Valverde, de Amor de Mãe, Angela e O Canto da Sereia, como protagonista. A direção fica nas mãos de Gabriela Amaral Almeida, conhecida por seus trabalhos em O Animal Cordial e A Sombra do Pai.
“Poderia ser eu ali”: Isis Valverde estrela filme sobre crime real que, quase 50 anos depois, continua atual (Entrevista exclusiva)“2024 foi um ano desafiador, mas generoso para mim, cheio de possibilidades, planos e projetos finalmente saindo do papel”, disse atriz que estará no novo filme de Sylvester Stallone à Variety. “Terminar este ano com uma notícia tão boa é incrível. Ser escolhida para interpretar este papel é uma honra, assim como dividir o set com Gabriela Amaral, uma diretora verdadeiramente única e uma equipe maravilhosa. Espero entregar uma performance cheia de cores que transborde a tela.”
De acordo com os produtores, essa nova versão deve atualizar o enredo sem esquecer dos temas originais, sobre medo, sobrevivência e família. O projeto está em desenvolvimento com o pensamento em grandes plataformas globais de streaming quanto a distribuição.
“Além de uma trama extremamente atual, desenvolvemos um thriller eletrizante que também traz uma discussão ética importante”, afirma o diretor artístico de ficção da Floresta, Thiago Teitelroit. “A história, uma propriedade intelectual da Sony, alinhou-se com o que buscávamos: um produto que permitisse grandes atuações do elenco e da direção em uma narrativa capaz de agradar a um público amplo.”
Qual é a história de O Quarto do Pânico?
A trama original acompanha Meg Altman, uma mulher recém-separada que é surpreendida com a invasão de sua casa por três homens estranhos. Logo ela e sua filha Sarah vão para um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência.
De dentro do quarto Meg espiona o que está ocorrendo em sua casa através de um circuito fechado de tv, mas logo ela passa a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, principalmente porque aquilo que os homens estão procurando está justamente no quarto onde Meg e Sarah estão.
Enquanto a versão brasileira do longa não estreia, O Quarto do Pânico de 2002 pode ser visto na Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!