Essa é a emocionante cena final do último filme estrelado por Bruce Willis - é de partir o coração
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

O ator se afastou da carreira em 2022 devido a complicações na saúde.

>

É certo que poucos atores em Hollywood podem dizer que gabaritaram clássicos dirigidos por Quentin Tarantino, M. Night Shyamalan, Michael Bay e Wes Anderson. Bruce Willis, porém, está no topo dessa lista, consolidando-se como uma das maiores estrelas de ação de sua geração.

Há dois anos, no entanto, o astro de O Sexto Sentido precisou se despedir precocemente de sua carreira. Ele foi diagnosticado com afasia — uma condição que dificulta a comunicação — e demência frontotemporal, uma doença que afeta profundamente o comportamento e a personalidade.

Com mais de 100 filmes no currículo e 43 anos dedicados à atuação, Willis deixou um legado inesquecível que transita entre o terror, os clássicos de ação e, claro, muita saudade.

O último trabalho de Bruce Willis deixou os fãs emocionados

A despedida do ator foi ainda mais dolorosa para os fãs que assistiram ao seu último trabalho, Assassin. O longa mistura ação e ficção científica, onde apresenta uma tecnologia revolucionária de drones humanos que cai em mãos inimigas. Cabe ao líder de uma equipe de elite da CIA (interpretado por Bruce Willis) e seu grupo recrutar um soldado de operações especiais para recuperar o sistema de armas a qualquer custo.

Apesar de ser o típico filme que Bruce Willis costumava protagonizar, seu desempenho na produção gerou debates. Após a divulgação do diagnóstico pelo ator, ficou claro que algumas peculiaridades notadas pelos fãs tinham relação com sua condição. Muitos perceberam falas mais lentas, cenas em que Willis raramente contracenava com outros membros do elenco e tomadas que pareciam ser filmadas sempre no mesmo local.

Você nunca vai adivinhar, mas essa é a cena favorita de Bruce Willis em Duro de Matar

Entretanto, foi a cena final do filme que mais emocionou. No enredo, microchips permitem que agentes habitem os corpos de outras pessoas para realizar missões clandestinas. Em sua despedida, o personagem de Willis fala exatamente sobre isso: "Eu já consigo sentir... na minha cabeça."

Essa frase tocou profundamente os fãs, que a associaram à luta do ator contra a doença, marcada pela perda gradual de sua identidade. O usuário do YouTube @kuribayashi84 resumiu o sentimento coletivo: "De alguma forma, essa frase mexe com a gente."

Por enquanto, Assassin ainda não está disponível no Brasil.

Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados