Paul Schrader elogiou um longa-metragem dirigido por Alex Garland.
Roteirista de obras-primas como Taxi Driver e Touro Indomável; e diretor por trás de Gigolô Americano e a A Marca da Pantera, Paul Schrader, sem sombra de dúvida, deixou uma marca indelével na indústria cinematográfica. Hoje aos 78 anos, Schrader continua ativo perante Hollywood - seja na direção ou até mesmo como crítico.
Para quem não sabe, o cineasta possui uma conta no Letterboxd, famoso site onde usuários conseguem compartilhar suas análises sobre longas-metragens. Em abril, o Schrader destacou que assistiu a Guerra Civil, exaltando primorosamente o filme de Alex Garland.
“Que filme aterrorizante. Dramatiza a forma que um conflito doméstico pode tomar”, começou ele. “Faz pensar duas vezes antes de usar casualmente o termo "guerra civil". Faz perceber o quão sortudos os americanos foram por 175 anos. Esqueça zumbis e alienígenas espaciais, isso sim é um FILME DE TERROR”, finalizou.
Alex Garland pediu para o elenco de Guerra Civil assistir a ESTE filme: É um clássico perturbador do cinema e um dos favoritos do diretorA trama acompanha um cenário onde uma guerra civil se instaurou pelos Estados Unidos, levando o país ao caos. Desta forma, uma equipe pioneira de jornalistas, formada por Lee e seu colega Joel, viaja tentando registrar a dimensão do ocorrido, mergulhando em um ambiente amplamente hostil que tomou as ruas em rápida escalada.
Vale ressaltar que, anteriormente, Schrader já havia elogiado outra obra de Garland, mais especificamente, a ficção científica Ex_Machina: Instinto Artificial. Após lançado, Guerra Civil instantaneamente se tornou um grande sucesso de público e crítica, protagonizado por nomes como Wagner Moura, Kirsten Dunst, Cailee Spaeny e mais.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!