No streaming: Este terror de ficção científica com visual deslumbrante é um dos melhores filmes dos últimos 15 anos
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Uma polêmica divisão de Alien, o 8º Passageiro está disponível no streaming.

>

O primeiro Alien, o 8º Passageiro é sem dúvida um dos maiores clássicos da história do cinema. Com exceção da sequência de James Cameron, o mesmo não pode ser dito das outras continuações. Mais de 30 anos após o original inovador, o diretor Ridley Scott retornou à série Alien e entregou um dos longas mais polêmicos da franquia com o spin-off semelhante a uma prequela, Prometheus, disponível no Disney+ dentre outros filmes bons para assistir depois.

Embora o longa seja frequentemente criticado por erros lógicos e respostas a perguntas que ninguém teria feito, o ambicioso e visualmente deslumbrante sucesso de bilheteria é considerado um dos melhores filmes de terror científico dos últimos 15 anos.

Prometheus enriquece a franquia Alien com terror e profundidade de ficção científica desagradáveis

Semelhante à primeira parte de Alien, Prometheus também brinca habilmente com o medo do desconhecido. No cenário da ficção científica, Ridley Scott não explora mais o que a humanidade ainda não descobriu no futuro, mas sim o que ainda não tínhamos consciência do nosso passado mais profundo.

Quando se passa Alien: Earth? Série tem novidade aterrorizante para franquia de ficção científica

Reflete o dilema entre criador e criação no androide David, interpretado de forma brilhante por Michael Fassbender. Quando o arqueólogo Charlie (Logan Marshall-Green) lhe diz que ele só foi criado por humanos porque eles puderam, sua resposta é tão precisa quanto opressiva: "Você pode imaginar como seria decepcionante ouvir o mesmo de seu criador?"

Além desses tons filosóficos, Prometheus também impressiona como um terror de ficção científica direto que sacode continuamente o espectador com uma tensão misteriosa e momentos violentos de choque.

Além do fantástico design de produção que leva a tempestades de areia mortais em planetas alienígenas ou ao misterioso interior de cavernas nas montanhas, Prometheus frequentemente libera puro terror corporal. Como resultado, o filme de Ridley Scott se desenvolve em uma odisseia de morte surreal-bizarra nos momentos mais intensos, ao lado de personagens em sua maioria escritos de forma simples (e que realmente não agem de maneira muito inteligente).

Como uma prequela de Alien, Prometheus também choca com terror intenso

Alienígenas quebrando ossos e desaparecendo no corpo de suas vítimas pela boca, rostos queimados com ácido ou uma sequência em que a personagem de Noomi Rapace precisa remover uma das criaturas de seu próprio estômago são apenas alguns momentos inesquecíveis de Prometheus.

Sendo uma obra completa, o blockbuster é uma prova impressionante de como uma franquia pode voltar às suas raízes e ainda criar uma nova mitologia fascinante em que o horror do desconhecido se combina com o da nossa própria existência.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados