A nova adaptação de uma história mítica arrebatou tudo nas bilheterias.
O gênero terror acumulou grandes sucessos ao longo da história do cinema - ao que devemos acrescentar que, em muitos casos, são títulos com um orçamento bastante baixo, o que aumenta sua rentabilidade. Esse foi o caso de O Sexto Sentido na época, já que uma das obras mais aclamadas de M. Night Shyamalan se tornou o filme de terror de maior bilheteria da história, com receitas mundiais de 672 milhões de dólares.
Ninguém pode vencer Pennywise
18 anos depois, porém, o filme de Bruce Willis foi destronado por outro título de terror: It - A Coisa, primeira parcela da segunda adaptação do famoso romance publicado por Stephen King em 1986. Assim como O Sexto Sentido, o filme dirigido por Andy Muschietti custou cerca de 40 milhões de dólares - com um rendimento que disparou para 704 milhões.
Nem mesmo o fato de ter recebido uma classificação para maiores nos Estados Unidos foi suficiente para travar a ascensão de It, que só naquele país somou 328,8 milhões de dólares. Um enorme sucesso que a sua sequência não conseguiu superar, já que It - Capítulo 2 alcançou receitas de apenas 473 milhões.
Por enquanto, It já acumula sete anos como o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos, e é provável que mantenha essa posição por muitos mais anos. Afinal, O Sexto Sentido a teve por 18 anos e só um fenômeno verdadeiro como It conseguiu destroná-lo.
Caso você esteja curioso, outros grandes sucessos recentes em filmes de terror foram Guerra Mundial Z, que arrecadou 540 milhões; Os Fantasmas se Divertem 2, que somou 451 milhões de dólares; Prometheus, com 412 milhões; A Freira, que ficou com 366 milhões; Alien: Romulus (350 milhões); Um Lugar Silencioso (340 milhões); e Invocação do Mal 2 (322 milhões).
It - A Coisa está na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!