Quase ninguém conhece esse filme de ficção científica: É uma joia romântica perfeita com uma estrela de House of the Dragon
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Produção ainda conta com astro de Sorria 2 e Looking.

Não há dúvida de que a série que adapta Fogo & Sangue de George R.R. Martin levou todos os fãs de volta ao universo de Game of Thrones de maneira eficaz. Embora a segunda temporada tenha deixado a desejar, a série ainda tem novas histórias inéditas a caminho - e a chance de voltar aos trilhos.

Para quem está sentindo falta de acompanhar as protagonistas da trama semanalmente, existe um filme de ficção científica que pode matar um pouco dessa saudade. Quase desconhecido, este projeto estrelado por Olivia Cooke, que interpreta Alicent, é um misto do gênero especulativo com romance ambientado num futuro em que uma pandemia ameaça a humanidade.

Estamos falando de Memórias de um Amor, lançado em 2021 e hoje disponível em plataformas digitais.

Memórias de um Amor: uma joia escondida de amor, ficção científica e memórias

A sinopse oficial apresenta um futuro não muito distante em que uma pandemia se espalha rapidamente. Seus efeitos: as pessoas começam a perder a memória. Para alguns, isso acontece de repente, de uma só vez. Para outros, é um sofrimento lento. Eles esquecem o nome do professor da terceira série. Eles se esquecem de ir ao casamento do melhor amigo. Eventualmente, eles se esquecem de si mesmos e de tudo que os torna quem são.

Este é o mundo em que Emma e Jude se encontram logo após se conhecerem e se apaixonarem. Ao perceber que Jude contraiu a doença que acabará apagando sua memória, o jovem casal fará de tudo para não esquecer o amor que compartilham.

40 anos da sequência de um dos melhores filmes de ficção científica da história: Uma aventura espacial que é mais impressionante do que lembramos

Não é a primeira vez que vemos um romance em tempos de crise , mas em Memórias de um Amor é explorado um conceito tão fascinante quanto assustador: uma pandemia que afeta diretamente a memória. E embora se passe num mundo distópico que lhe confere uma atmosfera única e comovente, não podemos deixar de pensar em como é terrível perder as memórias da pessoa que amamos.

O longa faz refletir sobre o amor e sua fragilidade, sobre a perda, sobre a dor, sobre a ausência e sobre o quão importante é a memória e o quão pouco nos cuidamos dela até que ela comece a desaparecer. Há também um clima de tensão e suspense que permeia a história, mas também diversos momentos emocionantes de apertar o coração.

"Eu queria ter feito Matrix": Sandra Bullock lamenta ter recusado dois papéis diferentes na ficção científica de Keanu Reeves

Memória de Um Amor está disponível em plataformas digitais para compra ou aluguel digital, como Youtube, Google Play e Apple TV.

*Conteúdo Global AdoroCinema

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados