Wolfgang Petersen apresentou um dos maiores clássicos de fantasia de todos os tempos.
Quando se fala dos melhores filmes de fantasia de todos os tempos, é claro que não há como superar títulos como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, O Labirinto do Fauno e O Mágico de Oz. A História Sem Fim, de 1984, também é um dos destaques absolutos do gênero!
É disto que se trata A História Sem Fim
O pequeno Bastian (Barret Oliver) é regularmente humilhado por seus colegas de classe. Fugindo deles, ele busca abrigo em uma livraria - e acaba conhecendo um homem que o avisa sobre um livro misterioso. Bastian não resiste e pega emprestado o tal livro com o estranho título A História Sem Fim. O garotinho logo se encontra em uma jornada de aventura por um reino mágico, e descobre que precisará salvá-lo!
A parte 1 é ótima, já as sequências...
O que Wolfang Petersen criou com A História Sem Fim foi provavelmente o primeiro blockbuster alemão do período pós-guerra. Ao lado de O Barco, a aventura de fantasia com imagens encontadoras e atmosfera envolvente permitiu que o diretor ganhasse destaque em Hollywood.
Por outro lado, A História Sem Fim 2, de George Miller, e A História Sem Fim 3, de Peter MacDonald, não conseguiram atingir a qualidade de seu antecessor, fracassando nas bilheterias. O terceiro filme, para se ter uma ideia, sequer está no streaming aqui no Brasil.
Os primeiros dois volumes estão disponíveis na Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!