Um dos filmes mais esperados - e provavelmente mais caros - de 2025.
Não é de causar espanto que as expectativas sejam astronômicas em relação a F1. Afinal, o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Joseph Kosinski não apenas escalaram uma das maiores estrelas de Hollywood - Brad Pitt - para o papel principal, mas, com sua última colaboração, criaram uma experiência cinematográfica altamente celebrada pelos fãs e pela imprensa: Top Gun: Maverick.
E a boa notícia é que, após 16 meses de espera, as filmagens do longa finalmente foram concluídas!
As filmagens terminaram no Grande Prêmio de Abu Dhabi
O Grande Prêmio de Abu Dhabi aconteceu em 8 de dezembro. Lando Norris conquistou a vitória para a McLaren, com Carlos Sainz na 2ª colocação e Charles Leclerc completando o pódio. E o ponto alto da história: após a corrida, foi filmada uma segunda cerimônia do vencedor - para o filme com Brad Pitt!
Para a gravação das cenas finais de F1, o público foi convidado a permanecer mais um pouco em seus assentos - e se tornar, por assim dizer, figurantes do filme de Hollywood. Uma opção muito óbvia para, ao contrário de outros filmes, não ser preciso depender de multidões de CGI. Desde Maverick, ficou ainda mais claro o quão importante é o realismo para Kosinski em seus filmes.
Com um orçamento de impressionantes 300 milhões de dólares, F1 será um dos filmes mais caros de todos os tempos - e será exibido nas telas brasileiras em 26 de junho de 2025.
Para uma produção desse porte, inicialmente parece um cronograma bem apertado. E ainda assim há uma boa chance de que o prazo possa realmente ser cumprido, já que "cerca de dois terços do filme já foram editados”, revelou Bruckheimer (via The New York Times).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!