Há 58 anos, esse diretor fazia história com um dos filmes mais aclamados da história do cinema.
O Velho Oeste, ao longo dos últimos anos, pode ter perdido espaço nas salas de cinema para os super-heróis, mas é inegável a importância do gênero western para a sétima arte. Desde planos de fotografia, trilha musical, aprimoramento dos efeitos especiais até a descoberta de grandes atores e diretores de Hollywood, os filmes de cowboys fazem parte fundamental da história do cinema norte-americano.
Por isso, não seria nada fácil decidir qual é o melhor faroeste da história, visto que o gênero existe desde os primórdios do cinema. Entre os cineastas como Lambert Hillyer, Sergio Leone, John Ford, Clint Eastwood, Andrew V. McLaglen e muitos outros, o site norte-americano CBR analisou diversos títulos até chegar a dez finalistas. Como critério, eles utilizaram os principais agregadores de notas online, como Rotten Tomatoes, IMDb, Metacritic e Letterboxd.
Quentin Tarantino escolheu os 3 melhores westerns da história e é difícil discordar dele: John Wayne, Clint Eastwood e o único filme dirigido por uma lenda de HollywoodEntre os títulos como El Topo, Ataque dos Cães e Sukiyaki Western Django, apenas um foi capaz de ocupar o topo dessa lista, e claro, ele seria estrelado por ninguém menos que Clint Eastwood. Apesar de o gênero ser dominado pelo cinema norte-americano, o cineasta Sergio Leone provou que o western spaghetti, produzido na Itália, também domina muito bem a linguagem. Isso é claramente visto em Três Homens em Conflito, seu filme de 1966.
Este filme reúne as melhores características do gênero, consolidando-se como o ponto alto da carreira do diretor. Com uma cinematografia deslumbrante, a trilha sonora inesquecível de Ennio Morricone, uma edição ágil e cenários meticulosamente elaborados, cada momento oferece algo envolvente para o público.
Os protagonistas Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef entregam atuações excepcionais, dando vida aos três personagens principais e equilibrando habilmente o drama e a comédia. Suas performances elevam as cenas de ação, que se tornam memoráveis e impactantes para os espectadores.
Três Homens em Conflito se destaca pela execução impecável de suas sequências de ação, mantendo o público cativado do início ao fim. O desfecho grandioso, considerado um dos maiores da história do cinema, é um exemplo impecável do que uma experiência cinematográfica pode oferecer.
A avaliação do filme conta com 97% no Rotten Tomatoes, 8,8 no IMDb, 90 no Metacritic e 4,5 no Letterboxd. Em segundo e terceiro lugar, o site ranqueia O Vingador Silencioso, de Sergio Corbucci, e Django, também de Corbucci.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!