Bagagem de Risco é baseado em história real? Isto é o que está por trás do novo sucesso de ação da Netflix
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Estrelado por Taron Egerton e Jason Bateman, o filme Bagagem de Risco está fazendo sucesso no catálogo da Netflix.

Bagagem de Risco está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, novo filme de ação e suspense de Jaume Collet-Serra, estrelado por Taron Egerton. O ator conhecido por Rocketman e Kingsman - Serviço Secreto assume o papel de um agente de segurança em uma trama repleta de tensão, mas é baseada em uma história real?

Qual é a história de Bagagem de Risco?

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um jovem agente da TSA (Administração de Segurança de Transporte), enfrenta o desafio mais difícil de sua carreira na véspera de Natal. Ele é chantageado por um viajante misterioso (Jason Bateman), que o obriga a deixar um pacote perigoso passar em um voo. A chantagem é pessoal, ameaçando a namorada grávida de Ethan, (Sofia Carson). Com sua vida e a de sua família em risco, Ethan precisa usar todas suas habilidades e recursos para enganar o chantagista e evitar um desastre aéreo. Mas, à medida que a tensão aumenta e o prazo se aproxima, Ethan começa a questionar se está apenas cumprindo ordens ou se há mais algo em jogo. O destino do voo e a vida de centenas de passageiros dependem de suas ações.

Bagagem de Risco é baseado em história real?

Bagagem de Risco não é baseado em uma história real e o roteiro do filme foi escrito por T.J. Fixman, com direção de Jaume Collet-Serra (A Órfã e Águas Rasas).

Uma curiosidade é que Bagagem de Risco foi filmado em um terminal de aeroporto desativado em Nova Orleans, apesar de se passar no aeroporto de Los Angeles. "Nós assumimos o antigo MSY [Aeroporto Internacional Louis Armstrong de Nova Orleans] em Nova Orleans e o redesenhamos/decoramos para parecer com o LAX”, explicou Collet-Serra ao Tudum. "Foi uma emoção ter todo o espaço à nossa disposição e poder explorar todas essas áreas de um aeroporto que normalmente não conseguimos ver como passageiros".

De acordo com o The Wrap, dois agentes da TSA e da polícia foram consultores da produção sobre protocolos e procedimentos, e os atores de Bagagem de Risco passaram por um treinamento para que as funções fossem o mais realistas possíveis no filme.

Bagagem de Risco está disponível no catálogo da Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados