"Eu não quero fazer parte disso": Jennifer Lawrence recusou categoricamente esta mudança para Jogos Vorazes
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

É a saga que a transformou em uma estrela, mas a Jennifer Lawrence que conhecemos, mesmo antes de alcançar a fama internacional, não aceitou esta mudança que tentaram lhe impor...

>

A saga Jogos Vorazes voltou a ser comentada no ano passado com um novo filme, Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que se juntou à trilogia original que tanto apaixonou o público. Adaptada da série literária de Suzanne Collins, Jogos Vorazes encontrou todos os tipos de sucesso: crítico, mas principalmente de público. E sim, entre o primeiro filme lançado em 2012 e o quarto, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, lançado três anos depois, a franquia arrecadou 2,97 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais.

E Jennifer Lawrence é, sem dúvida, a estrela incontestável que, mesmo antes de seu sucesso, já era o tipo de jovem com os pés no chão que sabia o que queria e não aceitava tudo por um papel - por mais importante que fosse.

Em 2013, a atriz confidenciou à SciFiNow e revelou que lhe aconselharam a perder peso quando ela assinou para interpretar Katniss Everdeen. Ela explicou como pegou um arco e flechas metafóricos para responder à sugestão deles e a rejeitou sem rodeios.

"No primeiro filme, quando obviamente falávamos sobre isso, tipo 'São os Jogos Vorazes, você precisa perder 5 kg', eu pensava: 'Nós temos controle sobre essa imagem, temos controle sobre esse modelo. Por que faríamos dela algo inacessível e magro?'", disse a atriz.

"É uma pessoa que as meninas - bem, todas as mulheres, mas especialmente as meninas - irão admirar e querer se parecer, e temos controle sobre isso, então por que não torná-la forte? Por que não torná-la bonita, saudável e em forma?"

Eu fui muito categórica sobre isso, porque acho que nossa indústria não assume responsabilidade suficiente pelo que faz à nossa sociedade, por suas expectativas irrealistas, e eu não quero fazer parte disso. Lembro-me de como me senti aos 14 anos, olhando para uma modelo da Victoria's Secret e pensando: 'Nunca vou me parecer com isso.' Não quero que ninguém se sinta assim.

E a atriz acabou mantendo sua posição, não aceitando perder peso para o papel que acabou inspirando muitas meninas e mulheres jovens, mas não só: afinal, o mundo inteiro se encantou com Jennifer Lawrence, seja por sua franqueza, seu humor ou sua beleza. O resto você já sabe: um enorme sucesso que não teve nada a ver com seu peso!

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados