Será que haverá uma franquia inteira centrada em John Kelly e na unidade de forças especiais Rainbow Six? Há alguma esperança.
Quando o criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, e o diretor Stefano Sollima (Sicario 2) lançaram o thriller de ação Sem Remorso (Tom Clancy's Without Remorse, no título original) com Michael B. Jordan, havia grandes planos. Todos estavam realmente empenhados em criar uma franquia de longa duração para o oficial de elite da Marinha.
Já se sabia na época que Sem Remorso seria apenas o prelúdio, afinal o filme de 2021 aborda apenas a história de origem do agente John Kelly. Ele seria seguido por Rainbow Six, no qual o protagonista lidera uma unidade secreta das forças especiais da ONU – baseado não apenas na série de romances do autor Tom Clancy, mas principalmente na série de videogames que faz sucesso há mais de 25 anos.
Mas a franquia nunca decolou de fato. Devido à pandemia de covid-19, o lançamento de Sem Remorso nos cinemas foi adiado várias vezes e, no final, foi lançado diretamente no Amazon Prime Video. Lá, ele sofreu o destino de muitos títulos de streaming: algumas visualizações no início, mas depois uma rápida queda rumo ao esquecimento.
Rainbow Six está pronto para continuar
Era de se imaginar que Rainbow Six nunca veria a luz do dia, contudo Chad Stahelski foi contratado para o filme e está pronto para dar continuidade à franquia. O diretor de John Wick deixou claro que Jordan e ele querem continuar com o projeto, mas há alguns desafios, conforme revelou ao TheDirect:
“Rainbow Six é uma grande marca. Vem de uma grande propriedade intelectual. Então, você sabe, é um desenvolvimento para fazer direito. Como vimos, tanto nos videogames quanto em Hollywood, às vezes é complicado. É sempre uma questão de acertar e encontrar o equilíbrio para que os fãs possam amar o que você está fazendo. Mas, ao mesmo tempo, também é preciso dar margem para expandir. Estamos levando nosso tempo. Há muitas ideias boas que estão sendo trabalhadas no momento. Tem sido um bom trabalho de desenvolvimento. Só queremos isso direito.”
Podemos supor que Rainbow Six também será desenvolvido de forma independente e não terá muitas referências ao filme anterior. No entanto, isso ainda pode levar alguns anos. As palavras de Stahelski não soam como o projeto estivesse, de fato, avançando. Ele e Jordan também têm agendas complexas. O diretor, por exemplo, tem a filmagem de um reboot da saga de fantasia Highlander em sua agenda para 2025.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!