Ganhou 3 Oscars e é um dos melhores filmes da última década: Brilhante e visionário, chegou no momento certo
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

David Fincher encarregou-se de ficar atrás das câmeras com um roteiro do sempre aclamado Aaron Sorkin e com a elogiada interpretação de Jesse Eisenberg.

>

Parece mentira que já se passaram 14 anos desde então, mas em 2010 estreou um filme que ganhou o reconhecimento de ser considerado um dos melhores da década que acabava de começar. Uma proposta brilhante e visionária que definia uma década e que frequentemente é considerada uma das melhores obras de David Fincher, que se encarregou de ficar atrás das câmeras com um roteiro do sempre aclamado Aaron Sorkin.

Com essa carta de apresentação, é provável que você já tenha adivinhado que estamos falando de A Rede Social, o filme biográfico sobre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

Baseado no livro de 2009 The Accidental Billionaires de Ben Mezrich, A Rede Social aborda as origens da famosa rede social, desde seus começos em 2003, quando um brilhante estudante de Harvard chamado Mark Zuckerberg começou a explorar uma ideia revolucionária que permitisse conectar toda a comunidade universitária, até alguns anos depois, quando o Facebook já tinha centenas de milhões de usuários em todo o mundo e o jovem programador havia se tornado o multimilionário mais jovem da história.

Protagonizado por Jesse Eisenberg no papel de Mark Zuckerberg, A Rede Social não poderia ter estreado em melhor momento, quando o Facebook estava em pleno apogeu, e sua recepção foi espetacular não só por parte da crítica, mas também do público. Junto com Eisenberg, completavam o elenco Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella, entre outros.

O filme arrecadou 224 milhões de dólares em todo o mundo e foi um dos protagonistas da sua cerimônia do Oscar, sendo indicado em oito categorias, entre as quais estavam Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Eisenberg. Finalmente, ganharia três: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem.

Atualmente o filme está disponível para aluguel ou compra digital nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV e Microsoft.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados