Jornalismo, labirintos jurídicos e uma encruzilhada em busca da verdade.
Um dos filmes mais convincentes e vingativos de Michael Mann - estrelado pelos sensacionais Al Pacino, Russell Crowe e Christopher Plummer - celebra 25 anos de sua estreia nos cinemas. Um thriller jornalístico movido a paranoia com uma história real envolvida: O Informante.
Lowell Bergman (Pacino) é produtor de um aclamado programa investigativo. Um dia, ele recebe uma dica de Jeffrey Wigand (Crowe), um cientista que trabalhou para a indústria do tabaco e quer revelar informações cruciais sobre as substâncias viciantes contidas nos cigarros. Mas a revelação da verdade não apenas fará sua vida desmoronar, mas também colocará o jornalista numa encruzilhada.
O Informante: O dever de fazer a coisa certa
No filme encontramos os conflitos clássicos do diretor: desde profissionais divididos entre cumprir seu dever ou preservar sua família e integridade emocional, até as improváveis alianças geradas no desempenho de uma tarefa crucial e potencialmente perigosa. Ao mesmo tempo que desenvolve um novo nível de tensão, mas também de melodrama operístico que ele retomaria anos depois em Ferrari.
Aqui ele mais uma vez aproveita ao máximo um elenco extraordinário, desde os protagonistas aos papéis coadjuvantes de ouro - como Bruce McGill, que explode tudo na única cena que tem e consegue um daqueles raros momentos de exagero que não só são relevantes, mas aumentam a intensidade do quadro geral.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!