Tim Burton tem “certeza” de que voltará a colaborar com Johnny Depp, mas descarta uma sequência de um de seus maiores sucessos juntos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Diretor discutiu seus projetos futuros.

>

Tim Burton está aproveitando o sucesso de Beetlejuice 2, mas isso não parece ter convencido o cineasta a revisitar seus outros clássicos. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival Internacional de Cinema de Marrakech, Burton descartou a possibilidade de desenvolver uma sequência de Edward Mãos de Tesoura, estrelado por Johnny Depp.

"Há certos filmes dos quais não quero fazer uma sequência porque parecem únicos. Não queria fazer uma sequência de O Estranho Mundo de Jack, porque também parecia algo único. É melhor deixar certas coisas de lado, e essa [Edward Mãos de Tesoura], para mim, é uma delas."

Embora Burton não tenha dirigido um filme com Depp desde Sombras da Noite, de 2012, ele é seu colaborador mais frequente ao lado de Danny Elfman, com quem fez dois filmes, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Quando questionado se prevê outra colaboração com Depp, Burton respondeu:

"Bem, tenho certeza de que haverá. Nunca penso que vou usar este ou aquele ator. Geralmente tem que ser baseado no projeto em que estou trabalhando. É disso que se trata o filme. É colaboração e ideias fora da tela, pessoas ao seu redor."

Porém, em outra entrevista à Variety, Burton falou sobre revisitar o mundo de Beetlejuice para uma nova sequência.

“Não é como Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, mas não acho que poderia ter feito isso antes porque, em primeiro lugar, não tinha ideia de fazer uma sequência; novamente, isso foi antes da época em que essas coisas eram comentadas. Mas revisitá-lo agora foi legal, porque Lydia foi uma personagem por quem sempre senti uma grande simpatia. O que acontece com as pessoas 35 anos depois? Para onde elas vão?"

"E então, com todas essas pessoas com quem adoro trabalhar, foi muito estranho, mas lindo. E com o novo elenco foi emocionante, mas também novo. Nunca mais assisti o original, principalmente porque nunca descobri por que fez sucesso. Então tratei isso como algo em que não conseguia parar de pensar."

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados