Um take ao lado do ator Andrew Lincoln deixou a atriz desconfortável.
Em 2003, o diretor Richard Curtis deu à luz Simplesmente Amor, um filme de comédia romântica que possui a premissa de entrelaçar diversas histórias de casais. Após lançado, o longa-metragem tornou-se um verdadeiro sucesso entre o público - mas se depender da atriz Keira Knightley, uma das cenas mais famosas da trama pode ser considerada “assustadora”.
O take em questão se refere a quando o personagem do ator Andrew Lincoln aparece na porta da personagem de Knightley com uma série de cartazes românticos. Segundo a atriz, há um “aspecto ligeiramente stalker” no momento, afirmando da seguinte forma durante uma entrevista recente para o Los Angeles Times:
“Existe um aspecto ligeiramente stalker na cena - eu me lembro disso. Minha memória é de Richard [Curtis], que agora é um amigo muito querido, de ele dizendo: ‘Não, você está olhando para [Lincoln] como se ele fosse assustador’, e eu fico tipo: ‘Mas é bem assustador’. E então tivemos que refazer a cena para consertar meu rosto para fazê-lo não parecer assustador.”
Para contextualizar, na tomada, o melhor amigo do marido da personagem chega à porta de sua casa para lhe dizer, por meio de cartazes, e com uma canção de Natal ao fundo, que ela é perfeita para ele - embora saiba que não há nada que possa fazer. Antes considerado icônico, hoje, há um debate a respeito do quão problemático o take é.
“Quer dizer, havia um fator assustador na época, certo? Além disso, eu sabia que tinha 17 anos. Parece que só faz alguns anos que todo mundo percebeu que eu tinha 17”, pontuou Keira.
Para quem quiser assistir ao filme com os próprios olhos, Simplesmente Amor está disponível para aluguel e compra no YouTube e Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!