Para quem não se cansa de aventuras de fantasia com imagens fortes e um elenco de destaque.
Qualquer pessoa que aprecie um grande espetáculo de fantasia semelhante a títulos como O Senhor dos Anéis e Game of Thrones, provavelmente vai se surpreender com A Última Legião, de Doug Lefler.
Embora o filme passe um pouco fora do radar da atenção geral, ele oferece aos fãs do gênero um bom entretenimento - além de uma homenagem ao clássico cinema de aventura dos anos 1960. Em adição às ótimas imagens, muita ação e a dose certa de humor, o filme se destaca como um puro épico histórico graças a alguns de seus elementos de fantasia.
É disto que se trata A Última Legião
Na Roma de 476 d.C., Romulus Augustus (Thomas Brodie-Sangster), de apenas 12 anos, é coroado o novo Imperador. Porém, no mesmo dia de sua coroação, hordas de bárbaros impiedosos invadem Roma e sequestram o menino, levando-o para Capri. O mentor de Romulus, Ambrosius (Ben Kingsley), o general Aurelius (Colin Firth) e a misteriosa amazona Mira (Aishwarya Rai) partem para salvar o jovem Imperador.
Mas os bárbaros ainda controlam Roma com firmeza, fazendo com que um retorno pareça quase impossível. A última esperança para Aurelius e seus aliados é a nona legião romana, que está na Grã-Bretanha. Mas quando o pequeno grupo finalmente chega ao seu destino após uma árdua jornada, eles recebem uma desagradável surpresa: o sinistro Lorde Vortgyn (Harry van Gorkum) agora governa a área.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!