Ninguém esperava que seria um sucesso tão duradouro.
Em Hollywood, vários projetos com temas muito semelhantes são desenvolvidos paralelamente por estúdios concorrentes que, então, competem por destaque nas bilheterias. Alguns exemplos incluem os sucessos de asteroides Armageddon e Impacto Profundo, as comédias com enredos quase idênticos Sexo Sem Compromisso e Amizade Colorida ou as variações do clássico da Branca de Neve Espelho, Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador.
Outro exemplo particularmente flagrante aconteceu em 2013, quando dois filmes - nos quais a Casa Branca é invadida por terroristas - competiram entre si. No entanto, o azarão claramente prevaleceu nesse duelo: em vez do blockbuster muito mais caro de Roland Emmerich, O Ataque, com Jamie Foxx e Channing Tatum, o mais barato Invasão a Casa Branca, com Gerard Butler e Aaron Eckhart, ficou claramente à frente.
Uma vitória clara para o azarão!
Enquanto O Ataque decepcionou nas bilheterias, o subestimado Invasão a Casa Branca, que na época dificilmente levaria a melhor nas apostas, acabou se transformando em uma franquia de ação duradoura cuja terceira parte, Invasão ao Serviço Secreto, pode ser vista no Telecine (via Globoplay) ou na assinatura premium do Prime Video.
É disto que se trata Invasão ao Serviço Secreto: depois de um ataque a Allan Trumbull (Morgan Freeman), presidente dos EUA, seu principal guarda-costas, Mike Banning (Gerard Butler), é suspeito de estar por trás do plano devastador. Enquanto o presidente está em coma, Banning - que agora é caçado por todas as autoridades - precisa atravessar o país para encontrar o verdadeiro culpado, também contando com a ajuda de seu pai há muito desaparecido.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!