Fernanda Torres está concorrendo ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui.
O Brasil está em clima de Copa do Mundo a cada conquista de Ainda Estou Aqui na corrida pelo Oscar. Nesta semana, um passo significativo foi dado com a lista de indicados para o Globo de Ouro 2025, uma vez que o longa de Walter Salles concorre a Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e Fernanda Torres é finalista na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Até hoje, Tom Jobim é o único brasileiro a vencer o troféu. O cantor e compositor da Bossa Nova foi premiado pela trilha sonora de Orfeu do Carnaval, em 1960. Agora, 65 anos depois, Fernanda pode se tornar a primeira brasileira a levar um Globo de Ouro para casa nas categorias de atuação.
Fernanda Montenegro, sua mãe, também foi indicada à mesma categoria, em 1999, por Central do Brasil. Mas, antes delas, Sônia Braga se tornou a primeira atriz brasileira a concorrer a um dos prêmios mais importantes da indústria. Ela não ganhou nenhuma vez, mas já recebeu três indicações, sendo a primeira em 1986 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo drama O Beijo da Mulher Aranha, de Héctor Babenco.
Pouco tempo depois, em 1989, Sônia concorreu na mesma categoria por Luar Sobre Parador, de Paul Mazursky. O telefilme Amazônia em Chamas rendeu sua mais recente nomeação, em 1995, como Melhor Performance Coadjuvante em TV.
A cerimônia do Globo de Ouro 2025 está marcada para acontecer no dia 5 de janeiro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!