Lançado em 2005, o filme popularizou a história do grupo de metahumanos da Marvel Comics.
Muito antes de Vanessa Kirby, Joseph Quinn, Pedro Pascal e Ebon Moss-Bachrach se reunirem para Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, a história do primeiro time de super-heróis criado por Stan Lee e Jack Kirby já havia sido adaptada para o cinema. A primeira versão foi lançada em 1994, enquanto a mais popular chegou às telonas alguns anos depois, em 2005.
Estrelado por Chris Evans, Jessica Alba, Michael Chiklis e Ioan Gruffudd, o filme dirigido por Tim Story popularizou uma das equipes mais poderosas da Marvel Comics. Apesar de garantir uma sequência com Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, a produção e seu elenco se despediram da franquia naquele momento, mesmo com inúmeros materiais ainda por explorar.
Em 2024, Chris Evans retornou ao papel de Tocha Humana em Deadpool & Wolverine, relembrando o público de sua participação no clássico de 2005. Mesmo após 19 anos, o filme continua sendo reconhecido por muitos fãs como a porta de entrada oficial da família fantástica para o grande público. E os demais atores também não ficaram parados ao longo desse tempo! Confira o que aconteceu com a família fantástica:
1. Chris Evans
Mesmo sem estar muito a fim de ser um grande astro do cinema, Chris Evans se tornou um dos maiores destaques da Marvel nos últimos anos, principalmente depois de vestir o traje do Capitão América em 2011.
Entre todo o elenco, ele foi o único que continuou firme e forte no universo da Marvel Comics. Foram nada menos que nove filmes no Universo Cinematográfico da Marvel, e ele já tem data marcada para voltar.
Mas nem só de super-heróis vive o homem. Desde que se despediu da família fantástica, Chris construiu uma carreira bem diversificada fora da Marvel. Ele brilhou em vários gêneros, com atuações de destaque em Entre Facas e Segredos, Em Defesa de Jacob, Expresso do Amanhã e O Diário de uma Babá.
2. Jessica Alba
Jessica Alba, por outro lado, deu uma sumida dos holofotes de Hollywood. Depois de encarnar Sue Storm, a Mulher Invisível, ela optou por projetos menores, estrelando filmes de médio e baixo orçamento. Ainda assim, entregou performances marcantes em títulos como Idas e Vindas do Amor, Sin City: A Dama Fatal, L.A.'s Finest: Unidas contra o Crime, Awake - A Vida por um Fio e fez até uma participação especial em Pequenos Espiões 4.
Apesar de sua carreira no cinema ter ajudado a construir sua fama, foi como cofundadora da The Honest Company que Jessica realmente se destacou. A empresa, especializada em produtos de cuidados pessoais e domésticos sustentáveis, chegou a ser avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. E a atriz detém uma fatia generosa desse bolo.
Só para comparar: outros colegas do elenco até podem ter carreiras de sucesso, mas ainda não chegaram nem perto do nível bilionário que Jessica alcançou.
3. Ioan Gruffudd
Ioan Gruffudd, que ressignificou o que é ser o cara perfeito para viver o Reed Richards (o Sr. Fantástico), brilhou nos filmes Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado ), mas depois disso decidiu dar um tempo nos super-heróis. Nos anos 2000, ele apareceu em papéis interessantes, como o abolicionista William Wilberforce em Jornada pela Liberdade e o primeiro-ministro britânico Tony Blair no filme W.
Depois de uns papéis menores em filmes como Santuário e Quero Matar Meu Chefe. Mais tarde, foi o imortal Henry Morgan na série criminal Forever . Depois disso, teve algumas participações em animações da DC e se destacou na série Liar. Em 2018, assumiu o papel do Dr. Daniel Harrow em Harrow, e mais recentemente, apareceu na minissérie The Reunion e no filme Bad Boys: Até o Fim.
4. Julian McMahon
Antes do Robert Downey Jr. assumir o papel de Doutor Destino no MCU, Julian McMahon já mandava ver como o vilão em Quarteto Fantástico. Mas ele também estava em outra série de sucesso, Nip/Tuck, como o cirurgião Christian Troy. Depois que a série acabou, McMahon esteve em filmes como Red: Aposentados e Perigosos e Você Não é Você.
De volta à TV, ele fez Childhood’s End e, em 2017, retornou ao universo Marvel com Marvel's Runaways. Entre 2019 e 2022, brilhou como o agente Jess LaCroix em FBI: Most Wanted. E agora, está voltando ao cinema com The Surfer e The Supremes at Earl's All-You-Can-Eat.
5. Michael Chiklis
Michael Chiklis, o eterno Coisa de Quarteto Fantástico e o imortal Vic Mackey de The Shield, é um daqueles caras que está em tudo. Depois de The Shield, ele estrelou No Ordinary Family e passou por American Horror Story e Gotham. Na década de 2020, foi o protagonista de Coyote e também fez filmes como Hotel Cocaine e O Acusado.
No cinema, ele apareceu em Controle Absoluto, Pawn e Halloween do Hubie. E se você não sabia, ele também dublou o vilão Exterminador em Deathstroke: Knights & Dragons e dirigiu alguns episódios de suas próprias séries.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!